Capa da Publicação

Homem-Aranha: Nova visão de Mefisto revela quem derrotará o vilão no futuro das HQs

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Manipulador e cruel, Mefisto é um dos seres malignos mais antigos do universo dos quadrinhos da Marvel. Recentemente, na HQ “O Espetacular Homem Aranha”, o vilão revelou ao Doutor Estranho o principal motivo de sua obsessão pelo “Cabeça de Teia” por meio de uma visão que teve do futuro (via CBR).

O interesse do Senhor do Inferno em Peter Parker começou há muitos anos nos quadrinhos e acabou resultando em eventos que abalariam toda a continuidade do personagem, como a dissolução de seu casamento com Mary Jane e os falsos filhos bastardos de sua ex-namorada, Gwen Stacy, com seu grande inimigo, Norman Osborn.

Mas as motivações do vilão nunca ficaram muito claras, especialmente considerando a falta de conexão direta entre o Homem-Aranha e o universo místico. Essa inconsistência chamou a atenção do Doutor Estranho, que aproveitou um momento de fragilidade do grande demônio para expor suas verdadeiras intenções.

Página da HQ “O Espetacular Homem Aranha” que traz visão de Mefisto sobre o futuro

E essa oportunidade surgiu depois de um conflito definitivo entre Peter e o Condenado. Mefisto revelou a sua visão de um futuro onde a Terra seria dominada por seus demônios e a sua destruição e ruína virá das mãos de May Parker, a futura filha de Pete e MJ.

O mais chocante é que May Parker havia sido originalmente introduzida em uma realidade alternativa. Alguns acontecimentos no futuro da Terra-666 fará com que ela entre para a continuidade principal da Marvel, junto do filho entre o Capitão América e a Viúva Negra.

May Parker, filha de Peter e Mary Jane, em visão de Mephisto

O que você espera do futuro da Marvel? Não deixe de comentar!

Que tal conferir um pouco mais de nosso conteúdo? Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick