Capa da Publicação

Homem-Aranha: Herói se une aos ex-Novos Vingadores para enfrentar o Rei do Crime nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Já há algum tempo, o Homem-Aranha vinha tentando manter a Tábua da Vida e do Tempo fora do alcance do Rei do Crime. Seus esforços acabaram sendo em vão, já que graças à traição de Bumerangue, Wilson Fisk conseguiu adquirir o artefato de qualquer maneira. Em posse do objeto, o vilão utilizou seus poderes para ressuscitar seu filho, Richard. Para pará-los, o herói se reuniu com seus antigos colegas de equipe dos Novos Vingadores, que pretendem acabar com os planos do criminoso de uma vez por todas (via CBR).

O volume 66 de Espetacular Homem-Aranha mostra que após Bumerangue adquirir a Tábua da Vida e do Tempo, Fisk havia enviado todos os grandes criminosos de Manhattan atrás dele. A perseguição, no entanto, era desnecessária, já que o personagem pretendia entregar o artefato para o vilão de qualquer maneira. Com ele em sua posse, o Rei do Crime trouxe seu filho de volta à vida, algo pelo qual o Homem-Aranha não esperava. A dedução dele havia sido de que seu inimigo ressuscitaria sua falecida esposa, Vanessa, mas isso não aconteceu

Mulher-Aranha, Luke Cage, Wolverine, Jessica Jones, Punho de Ferro e Gavião Arqueiro vão atrás do Homem-Aranha para unir forças contra o Rei do Crime.

Nenhum dos heróis havia imaginado que essa seria a escolha de seu inimigo. A surpresa e descrença manifestadas por eles são justificadas, já que Richard já tentou matar seu pai algumas vezes. Assim como ele, o personagem também é um grande vilão, conhecido como o Rosa. Seu retorno garante ainda mais problemas para todos, já que, como Jessica Jones o define, ele é “um desastre ambulante, puro caos”.

Independente de como a situação seja inesperada, o grupo concorda que é preciso parar Wilson Fisk imediatamente. Como prefeito de Manhattan, o antagonista tem a força policial à sua disposição. Com isso, ele permite que o crime prospere desde que os criminosos não chamem à atenção. Além disso, ele tem controle sobre o Instituto Ravencroft, o que dá ao personagem acesso a diversos outros vilões muito perigosos.

Luke Cage afirma que é responsabilidade deles impedir os planos do vilão.

Entre todos os heróis, Luke Cage é quem se mostra mais determinado a por um fim à situação. De acordo com ele, poucos seriam capazes de parar Fisk, e ainda que não seja uma tarefa simples, ao lado do Homem-Aranha, eles tem tudo para ser bem sucedido em acabar com o reinado de Fisk.

No momento, o vilão continua se tornando cada vez mais poderoso, o que se reflete na situação da cidade. Sem ter quem se oponha a ele, o personagem se tornou cada vez mais desinibido em seus planos. Em geral, é o Demolidor quem tende a mantê-lo na linha, mas com o herói na prisão, dessa vez ele não poderá fazer parte dos esforços para deter seu grande adversário.

Você acha que os Novos Vingadores conseguirão parar o vilão? Comente!

Confira aqui 10 coisas que você precisa saber sobre a equipe:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_