Homem-Aranha: Marvel Studios planejou convencer Sony a não fazer terceiro filme e incluir herói no MCU

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Marvel Studios planejou convencer Sony a não fazer terceiro filme e incluir herói no MCU

Por Flávia Pedro

A Sony planejava continuar a franquia O Espetacular Homem-Aranha, indo para seu terceiro filme. Mas a segunda atuação de Andrew Garfield no papel não foi bem recebida nem pelos fãs, nem pela crítica. Vendo essa situação, a Marvel Studios e Kevin Feige começaram a pensar maneiras de conseguir os direitos do personagem mais uma vez.

Atualmente, o Cabeça de Teia já faz parte do MCU, tendo sua história reiniciada ao invés de continuar de onde a Sony parou no segundo filme. Agora, foi revelado que Feige e sua equipe da Marvel Studios tramaram estratégias para conseguir isso, inclusive desencorajando a Sony de gravar o terceiro Homem-Aranha protagonizado por Garfield.

Homem-Aranha de Tom Holland se tornou parte do MCU.

No novo livro de Tara Bennett e Paul Terry, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (A História do Marvel Studios: Os Bastidores do Universo Cinematográfico da Marvel, em tradução livre) é contado um pouco desse “plano secreto” feito na intenção de conseguir os direitos para trabalhar com o personagem (via ComicBook).

Como podemos ver, a Marvel Studios não perdeu tempo para conseguir utilizar o herói em suas produções:

“Sem tempo de sobra, Feige anunciou uma situação de ‘mãos à obra’: cada produtor executivo dos estúdios da Marvel tinha que fazer parte de um retiro secreto de dois dias fora do local, realizado em um hotel alugado em Santa Monica “, diz o livro.“Ninguém mais no Marvel Studios foi informado sobre o que eles estavam fazendo, apenas que era uma ‘reunião’.”

O livro complementa, dizendo:

 “Naquela sala fechada, duas perguntas foram feitas: Se houvesse uma oportunidade de intermediar algum tipo de acordo com a Sony, como funcionaria? E se eles alavancassem algo como um acordo de cinco filmes, que histórias eles iriam querer contar?”

A partir desse planejamento, a  Marvel Studios conseguiu que a Sony aceitasse um acordo para que o personagem aparecesse em cinco filmes, que depois foi mudado para seis filmes. Assim, além de estrelar filmes solo, ele apareceu em longas do Universo Cinematográfico da Marvel como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Enquanto isso, a próxima produção estrelada pelo herói, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem seu lançamento programado para 17 de dezembro deste ano.

Confira também: