Homem-Aranha: J.K. Simmons fala como foi retornar ao papel de J. Jonah Jameson

Capa da Publicação

Homem-Aranha: J.K. Simmons fala como foi retornar ao papel de J. Jonah Jameson

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma das maiores surpresas de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) foi a aparição de J.K. Simmons como uma nova versão de J. Jonah Jameson, personagem que interpretou na trilogia do Aranha de Sam Raimi. E se os fãs ficaram felizes ao rever o astro na pele do impetuoso jornalista, o ator também ficou muito feliz em voltar.

Em entrevista ao Den of Geek, Simmons comemorou a oportunidade de revisitar um dos personagens mais queridos entre os fãs da Marvel:

“[Foi muito bom] ter a oportunidade de fazer um tipo de reboot do personagem. Eu estava ansioso para revisitar as coisas que amo sobre o personagem, e também totalmente aberto a deixar parte disso ir embora, percebendo que estamos em uma versão atualizada daquele universo”.

Se nos filmes de Raimi Jameson era um jornalista da velha guarda e comandante do Clarim Diário, no filme de 2019, o personagem apareceu em uma versão mais moderna, utilizando novas mídias, mas continuando com seu clássico ódio contra o Amigão da Vizinhança.

“Para muitos personagens, a evolução é um aspecto importante. Mas eu gosto da falta de evolução desse personagem. Ele até mudou de algumas formas, mas continua sendo um fanfarrão – e é isso o que eu adoro fazer”.

Na mesma entrevista, o astro elogiou  o diretor Sam Raimi e falou que os filmes do Homem-Aranha foram, sem dúvida, o ponto alto de sua carreira e vida.

Simmons em cena deletada de Homem-Aranha 2

Com lançamento previsto para 16 de dezembro no Brasil, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deve ter Simmons de volta ao icônico papel, além de Alfred Molina como o Doutor Octopus e Jamie Foxx como Electro. O retorno de vilões de diferentes momentos do Aranha nos cinemas indica que o longa falará sobre o Multiverso – teoria reforçada ainda mais pela presença do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch.

Voltam também Tom Holland no papel principal, Zendaya como MJ, Marisa Tomei como May Parker, Jacob Batalon como Ned Leeds e Tony Revolori como Flash Thompson.

Ansioso para o novo filme do Aranha? Comente abaixo e confira também: