Capa da Publicação

Homem-Aranha: Explicado como personagem importante dos filmes voltou à vida nas HQs

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem acompanha o Homem-Aranha nos cinemas sabe que Ned Leeds é o melhor amigo e aliado da nova versão do Amigão da Vizinhança interpretada por Tom Holland. Porém, nos quadrinhos o personagem possui uma história bem diferente, tendo sido o vilão Duende Macabro por anos, enfrentando o Homem-Aranha com toda ferocidade possível. E após ter morrido, ele finalmente voltou à vida nas HQs atuais do herói.

Ned havia sido morto nos quadrinhos em Spider-Man Versus Wolverine #1, HQ lançada originalmente em 1987. Na trama, Ned Leeds (que já havia sido reformado da vilania e lutava junto de Peter contra um vilão conhecido apenas como o Estrangeiro) viaja com o Homem-Aranha para Berlim, mas é assassinado no quarto de hotel a mando do antagonista. A partir daí, Peter se junta ao Wolverine para tentar vingar seu amigo caído.

Agora, ele retorna em The Amazing Spider-Man #68, chocando o próprio Peter. E para a surpresa do Amigão da Vizinhança, Ned conta que não ficou morto por muito tempo e que passou todo esse intervalo desde sua morte nas sombras, escondido por alguma razão misteriosa que ainda não foi desenvolvida. Mas ele então decide contar sobre como voltou à vida.

“[…] Mas eu prometo que sou realmente eu. E eu sei que tenho muito a explicar, há muitas partes que eu ainda não posso mas… eu quero tentar. Por que você não se senta?”

Ned conta que achava que era o Duende Macabro, mas que na verdade o vilão Roderick Kingsley – que também assumiu esse manto nas HQs – havia feito lavagem cerebral para que ele acreditasse nisso. Sabendo dos planos de Kingsley, ele acabou indo até uma das bases europeias de Norman Osborn, onde encontrou várias amostras do soro do duende e tomou tudo, para que pudesse ficar preparado para um confronto.

Sem que ele soubesse, o soro tinha propriedades regenerativas. Então, ao ser caçado pelos capangas do Estrangeiro, ele de fato acabou morrendo, mas seu corpo entrou em um metabolismo tão acelerado que, pouco tempo depois, ele voltou à vida, tendo que inclusive “cavar” um túnel de seu túmulo para a superfície, uma vez que já até tinha sido enterrado antes do soro fazer efeito.

“[…] O soro me trouxe de volta. E essa é a parte que eu tenho que deixar de fora por enquanto.”

É importante dizer que Ned está de volta mas ainda guarda vários segredos. Sabemos que ele está reunido com seu grande amor – Betty Brant, que também foi a primeira namorada de Peter Parker nos quadrinhos -, mas há algo sinistro nesse retorno que ainda precisa ser explorado. Agora, Ned terá uma grande participação nas páginas de The Chameleon Conspiracy, o novo arco de histórias do Aranha que envolverá o vilão Camaleão.

The Amazing Spider-Man #68 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja 10 vilões do Aranha que podiam ganhar seus próprios filmes solo:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux