Homem-Aranha: HQ da Marvel revela envolvimento de Mefisto na origem do Duende Verde

Capa da Publicação

Homem-Aranha: HQ da Marvel revela envolvimento de Mefisto na origem do Duende Verde

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mesmo após a morte de Norman e Harry Osborn, Peter Parker continua sendo assombrado quando os vilões voltam dos mortos. Como os Osborn ganharam vida novamente ainda não foi exatamente explicado, mas a HQ mais recente do Homem-Aranha agora revelou um segredo importante sobre a criação do Duende Verde: o envolvimento do Mefisto.

Na fase atual de O Espetacular Homem-Aranha, Harry Osborn voltou do inferno como o misterioso vilão Kindred, que faz o Teioso reviver alguns dos seus momentos mais traumáticos, além de reunir vários versões do Sexteto Sinistro para atormentar Peter Parker durante um dos poucos momentos de calmaria e equilíbrio em sua vida.

Norman, o pai de Harry, também retornou dos mortos, mas ao invés de abraçar a maldade que nem o filho, o patriarca atualmente sofre com arrependimento na tentativa de mudar de vida, sendo atormentado pela figura do Duende Verde e por todos os crimes que cometeu. Esse processo de trauma e amargura faz com que Norman Osborn relembre uma memória reprimida, que até então não havia sido contada aos leitores.

Durante os eventos de Amazing Spider-Man #72 (via Comic Book), ele se recorda de que, há muitas décadas, passava por um momento extremamente complicado em sua vida pessoal e financeira. Como, então, deu a volta por cima para se tornar um milionário? Norman Osborn vendeu a alma do filho para o Mefisto.

O pacto é inédito, e Norman acaba se esquecendo da barganha após ver tudo dando certo em sua vida. O cramunhão, porém, parece não ter esquecido, e pode ser o responsável por colocar Harry Osborn no caminho da maldade – tanto na sua transformação em Duende Verde, quanto agora na sua enigmática ressurreição.

Pacto de Norman Osborn com Mefisto pode ser a resposta para o surgimento de Kindred (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

O papel do Mefisto na HQ do Homem-Aranha ainda não foi explicado. Com o nome do demônio sendo cada vez mais usado internet afora, graças à teorias (infundadas, até o momento) sobre o seu envolvimento no MCU, faz sentido que a Marvel passe a explorar mais a sua imagem nos quadrinhos.

A série mais recente do Espetacular Homem-Aranha tem roteiro de Nick Spencer, com ilustrações por Zé Carlos, Marcelo Ferreira, Carlos Gomez e Federico Sabbatini. Amazing Spider-Man #72 chegou às bancas norte-americanas em 25 de agosto. No mesmo mês, a Panini publicou as edições #55 a #57 da série no Brasil.

Aproveite e confira: