Capa da Publicação

Homem-Aranha: Camaleão ganha origem digna de espião em HQ da Marvel

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Camaleão, o primeiro vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos, teve sua origem repaginada em uma HQ especial da Marvel Comics. As motivações do personagem foram revisitadas, e agora o mestre dos disfarces ganhou um ar de espião, muito parecido com a Viúva Negra.

A trama de Amazing Spider-Man: Chameleon Conspiracy #1 (via Comic Book) mergulha no passado do Camaleão, quando era apenas um garoto russo chamado Dmitri Smerdyakov, que acabou em uma escola particular nos Estados Unidos ao lado de seu irmão, Sergei Smerdyakov (futuramente conhecido como Kraven, o Caçador). Lá, ele era vítima de bullying dos outros meninos, mas isso mudou quando se aproximou de Karl Fiers, também conhecido como o Finalizador.

Fiers então se tornou uma espécie de mentor para o jovem Dmitri, treinando-o como uma espécie de espião, para aproveitar seu talento de imitação e disfarces. Revisitar o passado do Camaleão não só levanta a possibilidade de existirem outros agentes que nem ele, como também ajuda a esclarecer a proximidade entre o vilão e o Finalizador. O lugar, que treina crianças para se tornarem assassinos mortais, também lembra bastante a origem da Viúva Negra (Scarlett Johansson) nos filmes da Marvel.

Momento em que o Finalizador decide treinar o jovem Camaleão (Créditos: Reprodução)

Com 42 páginas, escrita por Nick Spencer e ilustrada por Carlos Gomez, Spider-Man: Chameleon Conspiracy já está nas bancas dos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

O que achou da nova origem do Camaleão? Deixe nos comentários abaixo! Aproveite e confira tudo sobre Kraven, o Caçador, irmão do Camaleão que ganhará um filme próprio pela Sony:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117