Capa da Publicação

Homem-Aranha: Novo arco do herói nas HQs dá destaque a vilão pouco conhecido da Marvel

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo arco de The Amazing Spider-Man promete trazer o Camaleão como seu principal vilão. Apesar disso, existem indicações de que ele não é a mente por trás de tudo, e outro antagonista pouco lembrado pode ser o real perigo da história. No volume 67 da HQ, tudo parece indicar que a grande ameaça é, na realidade, o Estrangeiro. Assassino mortífero e antigo marido da Sabre de Prata, ele pode ser o responsável pela trama que complicou a vida de Peter Parker, que deve encontrar obstáculos ainda piores caso isso se comprove (via CBR).

Na HQ, a Sabre de Prata estava recuperando sua saúde, enquanto o Estrangeiro ficaria no comando de Symkaria. Neste meio tempo, o vilão estaria utilizando seus recursos para auxiliá-la a se recuperar. Parece, no entanto, que ele vinha usando seu acesso para mais que ajudar a mercenária a ficar bem, mostrando que suas intenções não são tão benignas quanto pareciam inicialmente.

Como se isso não fosse o suficiente, o parceiro do antagonista também se juntou à história. Ele foi atrás de Jamie Tolentino, amigo de Peter, tentando coagi-lo a desenvolver um item chamado de Clarividente. Como o nome indica, o objeto tem a habilidade de prever o futuro, o que daria enorme vantagem ao Estrangeiro caso ele o conseguisse. Com o item, qualquer plano que ele realize poderia sair na frente, já que ele possuiria a predição dos próximos acontecimentos ao seu lado.

Sabre de Prata confronta Estrangeiro sobre a diminuição dos recursos de Symkaria.

Ainda assim, o próprio Camaleão não deixou de ser um problema, que também parece relacionado ao Estrangeiro. No momento, o vilão está em uma prisão em Symkaria, mas não demonstrou estar desconfortável com sua situação. Isso poderia ser uma indicação de que sua localização não é por acaso, e o personagem foi colocado ali pelo assassino, que estaria trabalhando com ele. A parceria dos dois também parece ter resultado no retorno de Ned Leeds, que permanece um mistério até o momento. o ex-marido da Sabre de Prata também parece ser o arquiteto do plano para que outros vilões estivessem nessa mesma prisão, propositalmente colocando Teresa Parker em um caminho que a obrigaria a confrontar o assassino de seus pais.

Independente de quantas dessas situações realmente tenham sido planejadas pelo vilão, a questão do porquê de seu envolvimento permanece. Apesar de ser um assassino, o personagem já demonstrou respeitar o Homem-Aranha e admirar suas habilidades no passado. Caso ele realmente seja o culpado dos ataques ao legado dos pais de Peter, é difícil imaginar o que teria motivado um ataque tão pessoal ao herói.

Será que é tudo culpa do Estrangeiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_