Homem-Aranha: Realidade alternativa traz um antigo romance para o herói em nova HQ

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Realidade alternativa traz um antigo romance para o herói em nova HQ

Por Junno Sena

Com tantos interesses românticos, o Homem-Aranha já se viu diante de diversos dilemas amorosos com Gwen Stacy, Mary Jane Watson Felicia Hardy. E cada um desses shipps conta com um fandom preparado para torcer pelo casal. Agora, em uma realidade alternativa, os leitores puderam ver mais de um dos romances mais adorados, o entre Peter e Gwen.

O casal se tornou um dos mais emblemáticos e trágicos da Marvel. Com a morte prematura de Gwen Stacy pelas mãos do Duende Verde, vimos Peter seguir ao lado de Mary Jane. Pelo menos até os eventos de Um Dia a Mais, em que Mefisto apagou o casamento dos dois, servindo como um reboot para o personagem e trazendo novas confusões para o relacionamento.

Agora, em Darkhold: Spider-Man #1, vimos o que poderia ter sido um casamento de Peter ao lado de Gwen Stacy. Na prévia do quadrinho escrita por Alex Paknadel e com arte de Diogenes Neves descobrimos que, mesmo com a união do casal, nem tudo são flores.

Nesse universo pós apocalíptico, ocorreu um evento cataclísmico chamado de “Unraveling” por Peter. O mesmo faz com que prédios e pessoas simplesmente desmoronem, fazendo com que a única solução para o herói seja tentar segurar tudo com suas teias.

“Gwen, estou trabalhando…”, diz Peter ao telefone

Prévia de Darkhold: Spider-Man #1

Enquanto o rapaz tenta fazer o possível para manter tudo no lugar, Gwen liga para ele, o lembrando de seu aniversário. O que parece sugerir que a personagem está bem, pode esconder algo a mais, uma vez que podemos ver seus dedos com uma coloração esverdeada.

A edição será a última dos cinco heróis que receberam um quadrinho solo apresentando uma realidade alternativa. Além do Homem-Aranha, tivemos uma para Homem de Ferro, Blade, Raio Negro e Vespa.

Ainda repleto de mistérios, a série de quadrinhos Darkhold traz a Feiticeira Escarlate convocando os cinco heróis para lutar contra o deus Chthon, a divindade do caos que criou o livro místico.

Todas as edições junto de Darkhold: Alpha #1 irão culminar em Darkhold: Omega #1, com lançamento previsto para Janeiro de 2022.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.