Homem-Aranha: Amizade improvável entre Mary Jane e Mysterio chega ao fim nas HQs

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Amizade improvável entre Mary Jane e Mysterio chega ao fim nas HQs

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Homem-Aranha pode ser um inimigo jurado do Mysterio, mas isso não impediu o vilão de desenvolver uma curiosa amizade com Mary Jane Watson. Porém, como tudo que é bom dura pouco, a relação entre os dois chegou a um abrupto fim em Sinister War #1.

Como Mary Jane e Mysterio ficaram amigos?

A relação entre os dois começou como parte de um plano do Condenado em The Amazing Spider-Man #25. Após ressuscitar o Mysterio, ele pediu para o vilão ficar de olho em Mary Jane e assim ele o fez.

Mysterio fingiu ser um diretor aspirante, Cage McKnight, para convidar a atriz para estrelar seu filme. Durante a produção do longa, em The Amazing Mary Jane, eles acabaram se aproximando até chegar o ponto do vilão revelar sua identidade, Quentin Beck, para Mary Jane.

Ela escolhe confiar em sua história de redenção, após confirmar que o verdadeiro diretor estava bem, e os dois continuaram amigos, unidos pelo amor ao cinema.

Mary Jane e Quentin no set do filme

Um plano secreto

Em Sinister War #1, quando o evento de estreia do filme é atacado pelo Sexteto Selvagem, Mysterio leva Mary Jane para a segurança de seu esconderijo clássico. Mas ao contrário do que a atriz pensa, ela não está ali em nome de sua amizade, mas sim para ser entregue para o Condenado.

Acontece que quando Harry Osborn morreu, tornando-se o Condenado, foi o Mysterio quem ajudou Mary Jane em suas sessões de terapia, sob o disfarce de Ludwig Reinhart. Assim, ele usou suas ilusões para implantar falsas memórias. Por esta razão, Mary Jane acreditava que sua finada amiga Gwen Stacy havia tido um caso com o Duende Verde quando isto não era verdade.

Mysterio revela seu esquema

Será que o Mysterio ainda se importa com MJ lá no fundo ou era apenas um trabalho sujo mesmo? Não deixe de comentar!

Fique com: