Homem-Aranha 3: Vilão do longa pode ter sido descoberto em nova foto dos bastidores

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Vilão do longa pode ter sido descoberto em nova foto dos bastidores

Por Gabriel Mattos

Não temos ainda o nome oficial de Homem-Aranha 3, filme que deve concluir a trilogia do teioso na Marvel Studios, mas aos poucos os detalhes da narrativa acabam surgindo. Dessa vez, uma van foi fotografada nos arredores da gravação que podem indicar a presença do Senhor Negativo — vilão da fase moderna do Homem-Aranha (via CBR).

A imagem surgiu no fórum dedicado ao Marvel Studios no Reddit. Podemos perceber uma grande van de mudança com o logo da F.E.A.S.T. Apesar de ter surgido nos quadrinhos, essa organização ficou mais conhecida em Marvel’s Spider-Man — jogo do herói exclusivo do PlayStation 4.

Sob o pretexto de ajudar as pessoas mais pobres e em situação de rua, o grupo liderado pelo caridoso Martin Li não passa de uma fachada para esconder os planos diabólicos do seu alter ego: o Senhor Negativo. Confira a foto:

Considerando que o filme pode se passar na época do Natal, é provável que o F.E.A.S.T. esteja envolvido com alguma ação de Natal caridoso que pode ser apenas um disfarce para um esquema criminoso muito maior.

O que exatamente é o F.E.A.S.T?

F.E.A.S.T. é um projeto dedicado a oferecer comida, ajuda emergencial, abrigo e treinamento para desabrigados de Nova Iorque. Em português, a sigla acabou se tornando F.E.S.T.A., mas o objetivo é o mesmo. A organização faz a sua estreia no arco “Brand New Day” do Espetacular Homem-Aranha, onde a Tia May se junta ao grupo como voluntária para preparar e distribuir sopas para pessoas em situação de rua. Ela acaba no meio dos esquemas de Martin Li e Peter Parker precisa se envolver para ajudá-la.

Em Marvel’s Spider-Man, Miles Moralez acaba se juntando ao grupo como indicação do próprio Peter. Seria um jeito interessante de introduzi-lo ao MCU.

Quem é o Senhor Negativo?

O Senhor Negativo não é de fato Martin Li! Na verdade essa é uma identidade roubada. Ele trabalhava com tráfico de pessoas na China e roubou a identidade de um imigrante para recomeçar nos Estados Unidos. Seus poderes surgiram graças aos experimentos do químico clandestino Simon Marshall.

Martin foi uma das três cobaias que sobreviveram a esses experimentos. Enquanto as outras duas se tornaram Manto e Adaga, Martin Li se tornou o Senhor Negativo.

Esse super vilão tem o controle das forças da luz e das sombras. Com isso, ele consegue mudar de forma, curar pessoas, fortalecer outros vilões ou armas, assim como corrompê-los. Ele também consegue disparar rajadas de energia negativa que se provaram problemáticas para o Homem-Aranha em diversas ocasiões.

Caso ele de fato apareça em Homem-Aranha 3, será bem interessante ver como os produtores vão explorar sua identidade visual distinta.


Por enquanto, Homem-Aranha 3 segue programado para estrear em 17 de dezembro de 2021!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse