Homem-Aranha 3: Tom Holland afirma que roteiro mudou após adiamento de outros filmes do MCU

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Tom Holland afirma que roteiro mudou após adiamento de outros filmes do MCU

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou o centro de diversos rumores e teorias, com o público se mostrando dedicado em descobrir os segredos que o longa trará. Mas pode ser que palpites muito antigos não sejam mais verdadeiros, de acordo com o protagonista Tom Holland. Isso porque o filme teve seu roteiro grandemente alterado diante de mudanças no calendário de estreias do MCU.

Em entrevista à revista GQ, o ator falou sobre sua carreira e, é claro, o próximo grande título que estrelará na Marvel. A revista conta que a produção parece ter sido bastante caótica, com atores importantes que não haviam confirmado presença no longa até poucos dias antes do início das filmagens. “Algumas pessoas estavam tentando decidir se queriam fazer isso, e nós precisávamos de todos eles ou nenhum,” Holland contou.

Além disso, este não foi o único problema pelo qual o projeto teria passado. Originalmente, o longa estrearia somente depois do lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, algo que impactaria a trama do terceiro Homem-Aranha de modo significativo. O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch acabou sendo adiado devido à pandemia de Covid-19, e a Marvel decidiu lançar Sem Volta Para Casa primeiro.

Doutor Estranho continua sendo presença confirmada no terceiro filme do Homem-Aranha do MCU.

Comentando o assunto, Tom Holland teria relatado que mesmo durante as filmagens, o roteiro continuou sendo frequentemente reescrito. Ele disse:

“Você poderia perguntar ao diretor, ‘O que vai acontecer no ato três?’. E a resposta dele seria, ‘Ainda estou tentando decidir’.”

O ator também foi questionado sobre os rumores da possível presença de Andrew Garfield Tobey Maguire no longa. Diante da pergunta, Holland ofereceu apenas uma resposta curta e direta:

“Ninguém acredita em mim, mas eles não estão no filme,”

Durante a entrevista, o ator também comentou que teve problemas filmando o grande final do longa. Ele conta que, após algumas tentativas que não deram certo, ele e o diretor Jon Watts conversaram sobre a cena, eventualmente tendo uma ideia que funcionaria melhor. Depois disso, os dois teriam apresentado sua ideia para os roteiristas, que aprovaram a mudança e reescreveram o momento.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia dia 16 de dezembro.

Fique com: