Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Sam Raimi quase recusou ‘Doutor Estranho 2’ por causa de trauma envolvendo o filme

Por Evandro Lira

Dá para dizer que Sam Raimi ficou “traumatizado” com a recepção de Homem-Aranha 3 a ponto de quase não aceitar dirigir o segundo filme do Doutor Estranho. Quem conta essa história é o próprio cineasta em entrevista ao Collider.

Raimi foi o responsável por trazer às telonas a primeira versão bem sucedida do Homem-Aranha, vivida por Tobey Maguire. Porém, o terceiro filme da série, lançado em 2007, foi amplamente criticado, encerrando a trajetória do diretor de forma amarga.

“Eu não sabia se poderia enfrentar isso novamente porque foi tão horrível tendo sido o diretor de Homem-Aranha 3″, disse Sam Raimi. “A internet estava cada vez maior, as pessoas não gostaram do filme e não fizeram nenhuma questão de esconder. Então, foi difícil retornar. Mas aí, descobri que havia uma abertura em Doutor Estranho 2. Meu agente me ligou e disse: ‘Eles estão procurando um diretor na Marvel para este filme e seu nome apareceu. Você estaria interessado?’ E pensei: ‘Será que ainda conseguiria fazer isso? Esses tipos de filmes são muito exigentes’”.

Sam Raimi no set de Homem-Aranha

Ainda que não fosse o herói favorito de Sam Raimi, o Doutor Estranho era um personagem que ele sempre gostou, e quando a oportunidade surgiu, o artista simplesmente disse “Sim”.

“Eu sempre gostei muito do personagem do Doutor Estranho. Ele não era meu favorito, mas ele estava lá com os favoritos. Eu amei o primeiro filme, acho que Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então, eu disse: ‘Sim’. Eles realmente deixaram o personagem em um ótimo lugar. Eu não pensei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu.”

Doutor Estranho 2, cujo título original anuncia um Multiverso da Loucura, está programado para chegar aos cinemas no dia 25 de março de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira