The Immortal Hulk: Nova e assustadora forma do herói estreia nas HQs

Capa da Publicação

The Immortal Hulk: Nova e assustadora forma do herói estreia nas HQs

Por Raphael Martins

Durante os anos, o Hulk já sofreu diversas transformações nas HQs, que incluem cores diferentes, personalidades alternativas e poderes adicionais. Mas em The Immortal Hulk #45 (via CBR), o personagem ressurgiu das cinzas em sua forma mais perigosa, e ainda é cedo para dizer se ele será um herói ou uma ameaça a partir de agora.

Anteriormente em The Immortal Hulk…

Nas edições anteriores, o título de “imortal” foi posto à prova pelo grupo de vilões Os Alienígenas, que conseguiram subjugar o gigante esmeralda e enfraquece-lo como nunca antes. Após uma sessão de tortura, Raio-X castiga o Hulk com uma torrente de raios cósmicos que nem mesmo ele poderia absorver ou resistir, queimando seu corpo completamente. O Hulk estava morto… ou será que não?

A consciência de Hulk é transferida para o submundo, onde ele reencontra Joe Fixit e o Líder, que estava muito diferente do que ele se lembrava, com uma forma grotesca. Eles são atacados, e ouvindo os gritos de aflição de suas contrapartes, a consciência do próprio Bruce Banner é atraída ao local, e eles se unem para escaparem dali. O Hulk Vermelho, que na verdade não era exatamente quem dizia ser, também aparece para salvá-los, e todos correm para a porta vermelha, uma saída alternativa do local que os levaria de volta ao mundo real.

Acuadas, as múltiplas consciências do Hulk fazem o impossível pela sobrevivência

Um novo Hulk

Sem tempo para maiores perguntas sobre aquele suposto Hulk Vermelho, todos correm em direção à porta vermelha, sendo engolidos por um clarão. Do lado de fora, Raio-X continuava a atacar Hulk com seus raios cósmicos, até ser impedido por uma visão aterradora: um novo Hulk, de aparência horrenda e demoníaca.

Esse novo “Hulk fundido” tem um olhar animalesco, veias pulsantes brilhando em vermelho e parece ser alimentado pelos próprios raios cósmicos que há pouco tempo o estavam matando. E o mais importante: ele também carrega a inteligência combinada do Hulk verde e de Joe Fixit.

O novo Hulk, fruto da fusão de várias de suas personalidades: herói ou ameaça?

Esta não é a primeira vez que o Hulk se funde com suas outras personalidades. Em Incredible Hulk #377, lançada em 1991, as versões verde e cinza do herói se uniram, formando o Professor Hulk. Contudo, esta nova forma é diferente de tudo o que foi apresentado até aqui, e a julgar pela ferocidade apresentada por ele, é possível que ele seja, realmente, “imortal”.

Como a Marvel irá explorar a nova forma do Hulk? Não deixem de comentar!

Veja também: