Capa da Publicação

Heróis Renascem: Nova saga da Marvel apresenta história trágica para Peter Parker

Por Leo Gravena

A nova saga da Marvel nos quadrinhos, Heróis Renascem, mostra um mundo no qual os Vingadores nunca se uniram. Não apenas isso, em seu lugar o Esquadrão Supremo se tornou a principal equipe de heróis nesse universo – uma equipe bem mais violenta que os antigos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Em Heroes Reborn: Peter Parker, The Amazing Shutterbug #1 – escrita por Marc Bernardin e com arte de Ron Lim e Rafael De Latorre – acompanhamos a jornada de Peter Parker nesse novo mundo. Toda a sua história é bem semelhante até o ponto no qual ele encontra a Aranha radioativa que lhe deu poderes. Nesse novo universo, isso não ocorre, já que a Aranha é esmagada e Peter fica sem seus poderes.

A partir dai a jornada de Peter se torna bem diferente da que conhecemos. Ele vai para a faculdade e cria um equipamento no qual consegue controlar vários drones de vigilância, que ele usa para acompanhar as lutas dos heróis. A vida de Peter, contudo, muda completamente quando a Tia May é morta em uma luta de Hyperion contra um vilão.

Nesse universo, Tia May é uma casualidade da luta entre heróis.

Peter, então, fica bastante depressivo e ressentido com os heróis, porém acaba tendo que ir trabalhar no Clarim Diário, tirando fotos de heróis, para ajudar o Tio Ben com as contas. Na HQ, temos até mesmo uma versão do discurso de “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, com Ben dizendo para Peter que ele não precisa ter poderes para fazer grandes coisas.

Após ouvir o discurso, Peter decide pedir por mais responsabilidade e por tarefas mais adequadas as suas habilidades. Porém, depois de conseguir a promoção o jornal e a cidade é atacada por uma horda de robôs insetos, o Enxame da Aniquilação. Hyperion chega e salva o dia, porém, acontece que um dos insetos conseguiu escapar, infiltrando o Clarim Diário e matando um dos colegas de trabalho de Peter.

Após ajudar todos a se salvarem, Peter consegue matar o último inseto, porém acaba sendo infectado e começa a se tornar um hibrido de humano e inseto alien. Ao perceber que ele se tornaria uma grande ameaça para as pessoas ao seu redor, Peter Parker decide se sacrificar, pulando do prédio e morrendo.

Peter Parker é infectado pela Ninhada da Aniquilação.

Peter finalmente descobre seu proposito: “Ajudar as pessoas”.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."