Harry Potter: Emma Watson conta o que a fez pensar em abandonar a franquia

Capa da Publicação

Harry Potter: Emma Watson conta o que a fez pensar em abandonar a franquia

Por Flávia Pedro

Apesar do grande sucesso de Harry Potter, os atores ainda muito jovens já se sentiram inseguros diversas vezes por estarem fazendo parte de algo tão grandioso. Durante a reunião de 20 anos do elenco, que aconteceu em Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts, a atriz Emma Watson, a eterna Hermione, confessou já ter pensado em deixar a franquia.

Quem inicialmente falou sobre o interesse de desistência de Emma na verdade não foi a atriz, mas sim David Yates – o diretor dos filmes a partir de A Ordem da Fênix – que relembrou o desejo dela em deixar a franquia de filmes durante sua transição da infância para adolescência.

Emma reconhece que isso é verdade, afirmando que sua vontade surgiu principalmente por se sentir sozinha. Ela também admite que estava com medo da proporção que os filmes vinham tomando:

“Acho que estava com medo”, disse (via DigitalSpy). “Eu não sei se você já sentiu que chegou a um ponto crítico quando você estava tipo… ‘Isso é meio que para sempre agora’.”

A atriz continuou:

“A coisa da fama finalmente atingiu seu alvo – em grande estilo. Ninguém teve que me convencer a ir até o fim. Os fãs genuinamente queriam que eu tivesse sucesso e todos eles genuinamente apoiam uns aos outros. Isso é ótimo?”

Emma Watson no especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts

É totalmente compreensível, principalmente levando em conta a idade dos atores, que viveram o mesmo personagem durante toda sua infância e adolescência, de A Pedra Filosofal até As Relíquias da Morte: Parte 2. Eles literalmente cresceram diante das câmeras e a insegurança por ter sua vida mudada pela fama de um personagem é completamente aceitável, mas ainda bem que Emma não abandonou seu papel como Hermione Granger, não é?

Ainda no especial de 20 anos, Rupert Grint, o Rony, revelou que não era só Watson que estava insegura naquela época e que pensava de forma bem semelhante:

“Eu também tinha sentimentos parecidos com Emma, ​​meio que pensando em como seria a vida se eu encerrasse o dia,” conta. “Mas nunca falamos sobre isso, acho que estávamos passando por isso no nosso próprio ritmo e estávamos meio que no momento. Simplesmente não nos ocorreu que provavelmente todos nós estávamos tendo sentimentos semelhantes.”

Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts reuniu grande parte do elenco para relembrarem sobre momentos marcantes da franquia. Você poderá assistir este reencontro na HBO Max a partir do dia 1 de janeiro de 2022!

Confira também: