Harry Potter: Daniel Radcliffe diz qual seu filme favorito da franquia

Capa da Publicação

Harry Potter: Daniel Radcliffe diz qual seu filme favorito da franquia

Por Evandro Lira

Sendo uma franquia de oito filmes, Harry Potter sempre gera discussões calorosas sobre qual o melhor entre todos. Os fãs têm seus favoritos e, geralmente, todos possuem seus motivos para preferir um a outro. Este caso também se aplica à estrela da saga, Daniel Radcliffe.

Em entrevista a WIRED, o ator foi questionado sobre qual Harry Potter é seu favorito. Ele surpreendeu na resposta, mas justificou afirmando que tem tudo a ver com a sua experiência no set, especialmente com o fato de que ele conseguiu contracenar mais com seu ídolo, Gary Oldman, que interpreta Sirius Black.

“É o quinto, que a maioria das pessoas não cita como um de seus favoritos”, diz Radcliffe. “Mas foi ali que comecei a trabalhar bastante com Gary Oldman. E eu era um pouco mais velho naquele ponto, então pude apreciar mais a coisa toda.”

Gary Oldman e Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix

Como disse o ator, A Ordem da Fênix, lançado em 2007, não costuma ser o favorito da maioria dos fãs. O longa adapta o maior livro da saga e acompanha a luta de Harry e seus amigos enquanto desafiam o autoritarismo da professora enviada pelo Ministério da Magia, Dolores Umbridge.

No entanto, Radcliffe sabe separar a questão pessoal na hora de avaliar os filmes, e complementa a resposta afirmando que, no quesito entretenimento, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 sai ganhando.

“Mas, se for para assistir, provavelmente gosto mais do último filme”, termina o ator.

Harry Potter segue até hoje como uma das marcas mais relevantes da cultura pop, mesmo com seu último filme tendo estreado há uma década.

E aí, qual seu filme favorito da franquia? Concorda com Daniel Radcliffe? Comente!

Fique com: