Gundala: Conheça o herói que dá início a um novo Universo Cinematográfico!

Capa da Publicação

Gundala: Conheça o herói que dá início a um novo Universo Cinematográfico!

Por Fernando Maidana

Criado em 1969, e inspirado na lenda javanesa de Kyai Ageng Sela, Gundala é um herói da Bumi Langit, uma editora com personagens baseados em mitos e lendas locais.

O herói já passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas sempre mantém as características de controlar a eletricidade proveniente das tempestades e usar um capacete com asas. Na sua origem dos quadrinhos, Gundala é um avatar da divindade das tempestades, por isso seus poderes estão relacionados aos raios, além de poder se mover a velocidades sobre-humanas (algumas vezes até se teleportar).

O personagem foi escolhido como o precursor de um novo Universo Cinematográfico e seu filme, lançado em 2019, arrancou elogios de ninguém menos que Kevin Feige. O presidente da Marvel Studios, disse que a Bumi Langit está no caminho certo.

Com um orçamento de apenas 2 milhões de dólares, o filme arrecadou quase 5 milhões em bilheteria. O lucro pode não ter sido tão expressivo, mas a produção chama atenção por suas cenas bem dirigidas e conceitos divertidos, como o vilão Pengkor, que comanda uma máfia formada por órfãos!

Confira nossa análise completa do filme!