Guardiões da Galáxia: Peter Quill ganha novos poderes nos quadrinhos

Guardiões da Galáxia: Peter Quill ganha novos poderes nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Peter Quill, o Senhor das Estrelas, teve acesso a uma fonte incalculável de poder nos quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, que o transformaram em um dos seres mais poderosos de todo o universo Marvel. Agora, uma nova HQ revela que ele possui um outro tipo de poder, que pode torná-lo ainda mais forte do que inicialmente se pensava.

Anteriormente em Guardiões da Galáxia…

O Senhor das Estrelas teve seus poderes aumentados em níveis nunca antes vistos no atual arco dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, conseguindo isso ao roubar o poder de um renascido Panteão Grego. Como consequência, ele acabou sendo arremessado para outra dimensão, da qual retornou bem diferente de outrora.

Agora com uma nova compreensão do que são seus novos poderes e de qual é seu lugar no universo, Peter Quill mudou de personalidade e de alcunha, passando a ser conhecido como Mestre do Sol. Sua força é tremenda que ele conseguiu até mesmo repelir e contra-atacar o todo-poderoso Knull, o deus dos simbiontes, que já chegou a derrotar alguns dos heróis mais poderosos e resistentes do universo Marvel. Entre seus novos poderes, está a capacidade de repelir ataques físicos com extrema facilidade, mas ainda havia mais a ser descoberto.

Peter Quill, agora conhecido como Mestre do Sol: nem mesmo Knull conseguiu resistir ao poder dele

Ainda mais poderoso

Em Guardians of the Galaxy #11 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos, foi revelado ao público que Peter Quill tinha uma outra poderosa habilidade escondida. Enquanto os heróis esperavam que o Panteão Grego os encontrasse nas ruínas de Deadelus 5, Serpente da Lua usa seus poderes para sondar as mentes de Quill e Gamora, para se assegurar de que eles estariam prontos para a luta que se seguiria. É aí que ela faz uma grande descoberta.

Ao tentar ler Quill, tudo o que ela vê é um enorme pilar de luz, de modo que ela precisou desativar seus poderes para não ser cegada por aquela visão. A heroína, conhecida por seu grande poder e por uma arrogância ainda maior, comparou o ato de ler a mente do Senhor das Estrelas com olhar diretamente para o sol, o que, para alguém como ela, é uma constatação e tanto. Em resumo: Peter Quill agora é imune a poderes telepáticos.

Serpente da Lua até tentou ler a mente de Peter Quill, mas foi repelida pelo novo poder do herói

Essa resistência telepática, aliada a seus novos e incríveis poderes, fazem com que o Senhor das Estrelas suba muitos degraus na hierarquia de poder da Marvel. Considerando isso e o fato de Quill ter colocado até mesmo Knull para correr, os Guardiões da Galáxia agora tem uma grande vantagem sobre qualquer outro supergrupo da casa das ideias, incluindo os X-Men.

E vocês, o que acharam do novo Mestre do Sol? Não esqueçam de comentar!