Guardiões da Galáxia: James Gunn diz que não lançaria filme da equipe para maiores

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: James Gunn diz que não lançaria filme da equipe para maiores

Por Camila Sousa

Após fazer dois filmes de Guardiões da Galáxia no MCU, James Gunn foi para a DC fazer uma versão para maiores de O Esquadrão Suicida, que está em cartaz nos cinemas. No entanto, a nova experiência não o fez pensar em uma versão para maiores da equipe comandada por Peter Quill.

Em entrevista ao Collider, Gunn afirmou que não faria uma versão para maiores dos Guardiões da Galáxia, porque ele não acha que essa linguagem combina com a equipe:

“Nunca faria uma versão para maiores de Guardiões da Galáxia. Não é o que aquele filme é. Ele é feito para a família e as pessoas mais velhas amam. É mais como um conto de fadas. Acho que a franquia é o que é. Esquadrão Suicida é algo bem diferente. O que está em jogo é diferente. Porém, falando de um filme Shazam – eu não vou fazer um filme do Shazam – mas também não acho que deveria ser para maiores. Se eu fosse fazer uma produção dessas, seria com a classificação 13 anos. Se eu fosse fazer Deadpool, seria para maiores. O que eu quero dizer é que depende do projeto. É tudo diferente e o público com quem você está falando é diferente também. Amo filmes com censura 13 anos e amo filmes para maiores. Não tenho problemas com nenhum deles”.

Em suas primeiras fases, a Marvel apostou em longas com a classificação indicativa de 13 anos, enquanto estúdios como DC e Fox tiveram longas PG-13 e para o público adulto. No entanto, com a aquisição da Fox pela Disney, isso está prestes a mudar com o lançamento de Deadpool 3, que segue como o único projeto para maiores da Marvel confirmado até agora.

Para Gunn, Guardiões não combinam com censura para maiores

Já o novo Esquadrão Suicida comandado por Gunn conta com várias cenas gráficas de violência e também nudez, que colocam a produção em uma classificação mais alta.

E você, concorda com a declaração do diretor? Comente abaixo e veja também: