Guardiões da Galáxia: Integrante da equipe já derrotou versão alternativa do Hulk nos quadrinhos

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Integrante da equipe já derrotou versão alternativa do Hulk nos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

O Imperativo Thanos foi um evento de 2010 em que a Marvel deu sequência aos acontecimentos de Aniquilação e Aniquilação: Conquista. Nele, os Guardiões da Galáxia enfrentaram algumas das situações mais difíceis pelas quais passaram, chegando a ficar presos no Cancerverso. Nessa dimensão, a Morte não existe, o que levou a vida a crescer desenfreada. Em meio ao cenário terrível, a equipe precisa enfrentar versões malignas de alguns dos heróis da Terra: o Hulk, Doutor Estranho, Felina, Namor e Valquíria (via CBR).

Entre todos os combates, Cosmo, o Cão Espacial acaba derrotando o Hulk, sem fazer qualquer esforço para isso. Sua surpreendente vitória é imediata, com seu oponente caindo morto sem que o personagem sequer precise se mover para enfrentá-lo. Em resposta à surpresa de Quill, o cão responde apenas que utilizou seus poderes para entrar na mente de seu inimigo, tirando sua vida com seus poderes de telepata.

Cosmo mata o Hulk do Cancerverso.

Independente de qual versão do universo esteja sendo discutida, o Hulk é sempre visto como um dos seres mais poderosos que existem. Poucos possuem poder o suficiente para causar dano real a ele, que além de ser extremamente forte, é capaz de sobreviver em condições que certamente tirariam a vida de outros. Ainda assim, Cosmo conseguiu derrotá-lo com facilidade mesmo que não seja considerado um telepata particularmente poderoso.

A vitória não é duradoura. Isso porque, no Cancerverso, nada permanece morto por muito tempo. O feito não deixa de ser significativo, porém, já que Cosmo conseguiu vencer com facilidade uma luta que deveria ser extremamente difícil. O momento mostra que as habilidades psiônicas do personagem vão muito além do que se esperaria, demonstrando o quão poderoso o Cão Espacial pode realmente ser.

Já leu O Imperativo Thanos? O que achou do evento? Comente aqui!

Confira também nossa lista de 10 personagens que queremos ver no próximo filme dos Guardiões da Galáxia: