GTA V: Expansão do modo online confirma qual é o verdadeiro final do jogo

Capa da Publicação

GTA V: Expansão do modo online confirma qual é o verdadeiro final do jogo

Por Gabriel Mattos

Grand Theft Auto V é um jogo que sempre deu muita liberdade aos jogadores, permitindo que todos pudessem explorar seu vasto mundo aberto como bem entendessem. Esta liberdade também se aplica aos diferentes finais da história, que pode terminar de três modos diferentes. Mas agora, anos depois, uma expansão de Grand Theft Auto Online confirmou qual destes finais é o oficial para os desenvolvedores (via CB).

Os finais de GTA V

Na missão final do jogo, Franklin é obrigado a escolher o destino de seus companheiros: em uma alternativa, Michael acaba morto; enquanto em outra, quem morre é Trevor. Mas há uma terceira opção, onde ele consegue promover a conciliação de seus aliados e, assim, ninguém precisa morrer.

Este tem sido considerado o final oficial da história para muitos fãs, uma vez que ele melhor conclui a jornada de aprendizado de Franklin ao longo do jogo, e a nova atualização do jogo acabou confirmando que este é o desfecho canônico para os desenvolvedores.

O que aconteceu com Franklin depois de GTA V?

Elenco da expansão

Em GTA Online Contract, existe uma missão onde os jogadores, controlando seus próprios avatares, podem ajudar Franklin, o protagonista do jogo original. Enquanto dirigem um carrinho de golpe com o personagem armado com uma shotgun, ele comenta conhecer um dos produtores de filmes que trabalha ali, em referência ao Michael, que consegue este emprego no final de GTA V.

Combinado com a atualização do GTA Online Smuggler’s Run, que confirma que Trevor também está vivo, podemos concluir que o único final cânonico para GTA V é aquele em que os três protagonistas resolvem seus problemas e terminam bem.

O que você achou deste final para a história? Será que teremos alguma referência ao trio em GTA VI? Não deixe de comentar!

Fique com: