GTA Trilogy: Jogadores reclamam de diversos problemas no game

Capa da Publicação

GTA Trilogy: Jogadores reclamam de diversos problemas no game

Por Flávia Pedro

Após o lançamento recente de Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition vários problemas foram observados pelo público, desde bugs à problemas técnicos de diversos tipos (via ComicBook).

Nesta última semana, jogadores compartilharam alguns desses bugs que descobriram enquanto jogavam. Em um desses vídeos postados no Twitter fica fácil compreender o motivo desses problemas terem levantado tantas críticas ao jogo.

No vídeo compartilhado por @DarkwingDust69 podemos perceber que o bug faz com que o carro fique cada vez mais largo se o jogador o movimentar repetidamente enquanto dirige. Veja o vídeo a seguir:

Nele, podemos perceber que o carro do jogador aumenta drasticamente de tamanho e ocupa quase duas pistas em cerca de 30 segundos de movimentação. Aparentemente essa falha não é algo recente, na verdade ela apareceu na versão original de GTA III, já existindo antes do relançamento. Obviamente, a partir disso surgiram debates sobre a Rockstar ter a responsabilidade de corrigir o bug antes do lançamento, já que as pessoas já sabiam deste problema há muito tempo.

Outro bug destacado ocorre em GTA San Andreas, no qual o modelo do personagem principal fica “travado” na câmera ao usar certos tipos de veículos no PS5.

Imagem de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

A Rockstar Games está ciente que os jogadores não estão contentes com a compilação atual e prometeu continuar a trabalhar para reajustar as falhas e tornar esta versão uma experiência mais agradável em questão de jogabilidade. Os fãs estão receosos sobre a espera para os possíveis reajustes, e muitos duvidam que a nova edição possa se equiparar às versões originais dos lendários GTA III , GTA: Vice City e GTA: San Andreas.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition já está disponível no Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X | SPC.

Confira também: