GTA: Remaster da trilogia ganha data de lançamento

Capa da Publicação

GTA: Remaster da trilogia ganha data de lançamento

Por Melissa de Viveiros

Uma semana atrás, a Rockstar Games fez o surpreendente anúncio de uma versão remasterizada de três títulos da série Grand Theft Auto, popularmente conhecida como GTA. Agora, a nova versão da trilogia ganhou mais imagens e um trailer, além de ter sua data de lançamento divulgada.

A chamada Edição Definitiva inclui os games Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice CityGrand Theft Auto: San Andreas. Todos os títulos contarão com melhorias para a nova geração, sendo disponibilizados no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, e também para computador, onde estarão disponíveis por meio do launcher da Rockstar Games.

De acordo com o The Verge, assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao remaster de Grand Theft Auto: San Andreas – The Definitive Edition no dia do lançamento. Além disso, Grand Theft Auto III – The Definitive Edition chegará ao PlayStation Now dia 7 de dezembro.

Você pode conferir o trailer da trilogia remasterizada abaixo:

Entre as melhorias divulgadas, a Rockstar promete que a nova versão terá melhor controle de mira, e controles de direção atualizados em GTA: San Andreas. A seleção de estações de rádio e armas também serão melhoradas, bem como o mini-mapa e a navegação. Ainda em relação à jogabilidade, também é dito que a nova edição permitirá que os jogadores reiniciem uma missão que falhou imediatamente.

Além da jogabilidade, a parte visual dos games também será atualizada, trazendo texturas em alta resolução e melhorias em detalhes de personagens, armas, veículos e estradas. O clima, a água e o efeito de luz e sombras também serão melhorados.

De acordo com o site da trilogia remaster, a nova versão também trará alguns elementos específicos de certas plataformas. No PS5 e no Xbox Series X ele terá suporte a resolução 4k com performance em até 60 FPS. Já no Nintendo Switch, será possível utilizar o touch screen para controlar o zoom da câmera e selecionar menus, além de mirar com o sistema de giroscópio.

Comparação entre a versão original de GTA: San Andreas (esq.) e o remaster.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition estará disponível digitalmente no dia 11 de novembro, podendo ser adquirida pela PlayStation Store, Microsoft Store, Nintendo eShop e Rockstar Games Launcher. A versão física do remaster irá chegar um pouco depois, sendo lançada dia 17 de dezembro para Xbox Series X|S e Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Animado para a Edição Definitiva desses três jogos? Comente aqui!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_