GTA 6: Novo rumor diz quando jogo será lançado e conta detalhes da trama

Capa da Publicação

GTA 6: Novo rumor diz quando jogo será lançado e conta detalhes da trama

Por Arthur Eloi

GTA 6 enfim teve notícias concretas – mas as novidades apontam que o game não deve sair tão cedo. Jason Schreier, autor e jornalista da Bloomberg conhecido por furos certeiros da indústria de games, reforçou os rumores de que o novo game será ambientado em Vice City, e também de que o título levará ainda mais tempo para ser produzido.

O rumor completo foi inicialmente divulgado pelo youtuber Tom Henderson, que apontou que o próximo Grand Theft Auto será ambientado nos dias de hoje, na cidade de Vice City – a versão de Miami do universo da franquia. A locação só foi usada em dois títulos, sendo GTA: Vice City (2002) e GTA: Vice City Stories (2006), com a trama de ambos se passando nos anos 1980. Assim, isso marcaria a primeira vez que a cidade é mostrada nos dias de hoje. Além disso, o mapa é descrito como sendo de tamanho médio, mas muito detalhado e em constante expansão através de atualizações online (Henderson cita as mudanças no mapa de Fortnite como exemplo).

Assim como GTA 5, o game inédito teria vários protagonistas, incluindo a primeira mulher protagonista da franquia, que é descrita como a mente do grupo, com habilidades de hacker. Não há detalhes sobre os outros personagens. Outra parte muito importante do rumor é o fato de que o desenvolvimento ainda está em fases iniciais, ou seja, GTA 6 ainda vai demorar alguns anos para lançar.

GTA 6 pode ter a primeira mulher jogável da franquia

Segundo o rumor original, a Rockstar mudou suas condições de trabalho após ser amplamente criticada pelas horas extras excessivas, má gestão e desgaste de funcionários durante o desenvolvimento de seus três últimos títulos. Para GTA 6, porém, o estúdio supostamente está priorizando o bem estar da equipe, o que significa prazos mais longos e ciclos menos intensos. Dessa forma, o novo game deve chegar só por volta de 2024 ou 2025.

Tom Henderson também afirma que isso se dá pelo fato de que a Rockstar quer lançar o título apenas para PlayStation 5 e pros Xbox Series X | S, então o estúdio está esperando que os consoles de próxima geração vendam mais unidades para ter uma boa base de fãs quando o novo título for lançado.

Tudo isso foi originalmente publicado em um vídeo de Youtube e nas páginas do Reddit, mas agora o rumor engrossou graças a Jason Scheier. O jornalista é conhecido por ter muitos contatos na indústrias – inclusive na Rockstar, sendo o responsável por expor as péssimas condições de trabalho do estúdio. No Twitter, Scheier rebateu comentários sobre um possível lançamento em 2023, dizendo que tudo que Tom Henderson afirmou sobre o game inédito se alinha com as informações que ele recebeu de suas próprias fontes. Assim, ainda é melhor tratar tudo como rumor, mas com certeza um com pé na realidade.

O último game da franquia foi GTA 5, lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013. De lá para cá, o jogo foi levado ao PC, PlayStation 4 e Xbox One, e também terá versão para o PlayStation 5 e pros Xbox Series X | S. Vale pontuar também que, nesse tempo, a Rockstar também desenvolveu Red Dead Redemption 2, lançado em 2018. Dessa forma, GTA 6 só deve ser lançado mais de uma década após o antecessor.

Como está sua expectativa para GTA 6? Deixe nos comentários abaixo. Aproveite também para conferir a nossa lista dos 12 melhores games gratuitos para jogar: