Grey’s Anatomy: Isaiah Washington fala sobre comportamento racista de Patrick Dempsey

Capa da Publicação

Grey’s Anatomy: Isaiah Washington fala sobre comportamento racista de Patrick Dempsey

Por Arthur Eloi

Quando uma série fica no ar por tanto tempo, é comum que desentendimentos e intrigas aconteçam nos bastidores, como é o caso Grey’s Anatomy, que já passou por todo tipo de drama imaginável. Agora, porém, o ator Isaiah Washington alegou comportamentos tóxicos e racistas de seu ex-colega de elenco, Patrick Dempsey, intérprete do doutor Derek Shepherd.

Ao Decider, o ator que viveu o doutor Preston Burke pelas três primeiras temporadas afirma que Dempsey era um “tirano por completo” no set da produção, e que todos os demais atores sabiam disso, ao ponto de que Ellen Pompeo – atriz da protagonista Meredith Grey – supostamente aceitou um pagamento de US$5 milhões para fazer vista grossa para esses comportamentos e não revelá-los ao mundo.

Washington ainda falou que Patrick Dempsey não era a primeira escolha da produção para o papel de Derek Shepherd, mas que Rob Lowe deveria ter preenchido o papel. Na verdade, o ator afirma que ele mesmo estava interessado no posto, porém que recebeu um pagamento de US$10 mil para não fazer o teste, já que Ellen Pompeo não queria ter um namorado negro na série por já namorar um homem negro na vida real. Vale lembrar que, em uma entrevista de 2013, a atriz deu a entender que isso é verdade, afirmando que foi contra Isaiah Washington no papel de Shepherd por ser “próximo demais” de sua realidade na época.

Na entrevista, Isaiah Washington cita essa questões para explicar que Patrick Dempsey nunca foi querido no set, e que ainda que os dois tenham conversado, não demorou muito para que as ofensas racistas começasse a rolar:

Desde o início ele não era um cara legal, mas ele gostava de mim depois que conversamos um pouco. Até que ele virou e me disse ‘Isaiah, você sabia que homens brancos são os mestres do universo?’, e quando eu questionei se ele realmente acreditava nisso, ele só disse ‘Absolutamente’.

Isaiah Washington foi demitido de Grey’s Anatomy por ofensas homofóbicas – Patrick Dempsey retornou em uma participação especial na última temporada.

Vale pontuar que Isaiah Washington foi demitido de Grey’s Anatomy por conta de uma discussão e ofensas homofóbicas ao ator T.R. Knight (o O’Malley da série). O ator relembrou o caso, dizendo que não foi direcionado à ele, mas sim que estava respondendo Dempsey:

Eu fiz o que precisava ser feito como homem, e ofendi ele. Falei ‘Você não vai me diminuir, e nem vai me tratar que nem uma p*ta e nem como um v**do’.

Isaiah Washington deixou a série na terceira temporada, que foi originalmente exibida em 2007, mas retornou para uma única participação especial durante o décimo ano. Já o personagem de Dempsey morreu na série, retornando como um espírito (ou delírio) na 17º temporada.

Grey’s Anatomy está disponível nos catálogos da Netflix, Amazon Prime Video, Star+ e Globoplay. Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117