Grendel: Quadrinho da Dark Horse vai virar série na Netflix

Capa da Publicação

Grendel: Quadrinho da Dark Horse vai virar série na Netflix

Por Evandro Lira

A série em quadrinhos Grendel, criada por Matt Wagner e publicada pela Dark Horse, vai ganhar uma série live-action pela Netflix. Segundo o Deadline, roteirista, diretor, elenco e estrela principal da série já foram definidos.

Grendel, que apareceu pela primeira vez em 1982 na antologia Comico Primer e que veio a ganhar sua própria HQ no ano seguinte, acompanha a história de Hunter Rose, um autor de sucesso que assume a identidade de Grendel para buscar vingança pela morte de um amor perdido contra o submundo do crime de Nova York.

A Netflix encomendou uma minissérie de 8 episódios que adapta a história de Grendel, com o ator Abubakr Ali (Katy Keene) no papel principal. Para escrever e dirigir o programa, a gigante do streaming contratou Andrew Dabb, de Supernatural.

Abubakr Ali será o protagonista de ‘Grendel’

Wagner compartilhou uma declaração sobre a adaptação:

“Eu não poderia estar mais animado com a saga Grendel, uma das séries de quadrinhos independentes de mais longa duração, finalmente sendo traduzida em live-action para as telas. Sob a orientação afiada do showrunner Andrew Dabb, nossa incrível equipe criativa e elenco estelar, a Dark Horse Entertainment se une à Netflix para produzir esta adaptação provocativa que trará meus personagens e conceitos a um público totalmente novo e ainda fornecerá emoção e surpresas para os fãs obstinados. Estou especialmente animado para ver Abubakr Ali no papel de Grendel/Hunter Rose. Ele tem o carisma, estilo e nervosismo vital que venho imaginando para o papel há anos.”

Também se juntam ao elenco os atores Jaime Ray Newman (Dopesick), Julian Black Antelope (The Flash), Madeline Zima (Californication), Kevin Corrigan (The Get Down), Emma Ho (Star Trek: Strange New Worlds), Erik Palladino (Maravilhosa Sra. Maisel), Brittany Allen (The Boys) e Andy Mientus (The Flash).

Por enquanto, a Netflix não confirmou uma data de lançamento para Grendel.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira