Good Omens Temporada 2: O que já sabemos e o queremos ver na série do Prime Video

Capa da Publicação

Good Omens Temporada 2: O que já sabemos e o queremos ver na série do Prime Video

Por Arthur Eloi

De surpresa, Good Omens (ou Belas Maldições) foi renovada para a segunda temporada! Originalmente lançado em 2019, o projeto foi concebido como uma minissérie, mas agora receberá uma leva inédita de episódios em 2022, com o autor Neil Gaiman retornando ao posto de produtor-executivo.

Abaixo reunimos tudo sobre a segunda temporada de Good Omens, e também o que queremos ver nas novas aventuras de Crowley e Aziraphale!


Qual será a trama da segunda temporada?

Existe um motivo para Good Omens ter sido concebida como minissérie. Com seis episódios, o programa adapta toda a obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett, originalmente publicada em 1990. Assim, não há necessariamente uma base para a continuação, mas Gaiman já deu pistas do que será abordado nos capítulos inéditos.

Em 2019, o autor falou ao Digital Spy que muitos elementos da primeira temporada, como a presença do anjo Gabriel (Jon Hamm), foram retirados de um projeto chamado 668: The Neighbour of the Beast (ou 668: O Vizinho da Besta, em tradução livre), uma sequência de Belas Maldições planejada pela dupla de autores mas nunca lançada:

Elementos como abordar o céu e o inferno, ou o anjo Gabriel, não estão no livro original, mas isso, os outros anjos e muitos demônios surgiram de conversas que eu e Terry Pratchett tivemos sobre o que faríamos num segundo livro. Em alguns sentidos, eu já usei um pouco desse material inédito.

Já em comunicado de 2021, para anunciar a renovação da série, Gaiman reafirmou que a ideia para a continuação é antiga, e foi discutida com Terry Pratchett muito antes da morte do autor, em 2015.

Belas Maldições foi publicado há 31 anos, o que significa que já faz 32 anos que eu e Terry Pratchett nos deitamos em nossas respectivas camas em um quarto de hotel, durante a World Fantasy Convention, e planejamos a continuação. Usei algumas partes desse projeto na série – foi dali que os anjos surgiram. Terry já não está mais conosco mas, quando ele era vivo, conversamos sobre o que fazer com Belas Maldições, e sobre como a trama ia continuar.

Neil Gaiman (esq.) com Terry Pratchett (dir.); Juntos, a dupla escreveu Belas Maldições em 1990

Segundo Gaiman, essa é a premissa do ano inédito: um anjo perdido em Soho, bairro de Londres, sem memória de como chegou lá, com o caso sendo investigado pela dupla Crowley (David Tennant) e Aziraphale (Michael Sheen).

Muita gente se pergunta sobre o que acontecerá em seguida (e também sobre o que aconteceu antes) com nosso anjo e demônio favoritos. A segunda temporada terá as respostas que você procura. Estamos em Soho, espalhados pelo tempo e espaço, resolvendo um mistério que começa com um anjo vagando sem memória.

Quem já está confirmado na segunda temporada de Good Omens?

É bom pontuar que o anúncio da renovação acontece em estágios bastante iniciais da produção. Os novos episódios sequer começaram a ser rodados, então novidades do elenco só serão divulgadas em breve. Mesmo assim, é seguro afirmar que tanto David Tennant quanto Michael Sheen retornarão.

Para quem não lembra, na primeira temporada David Tennant deu vida ao demônio Crowley, e Michael Sheen foi o anjo Aziraphale. Aliados incomuns, os dois criam uma amizade no início dos tempos, e se misturam entre os humanos para cumprir seus objetivos na humanidade – seja desvirtuando-a, como é o caso de Crowley, ou a ajudando, como faz Aziraphale. No fim do dia, vença a maldade ou a bondade, os dois se reúnem para tomar chá e jogar conversa fora. O problema surge quando um grupo de satanistas acidentalmente perde o filho do demônio, que então é criado como uma criança comum no interior do Reino Unido, cujo poder pode ser responsável pela destruição do mundo.

Fora das telas, David Tennant e Michael Sheen são ótimos amigos, e nem mesmo a pandemia da Covid-19 conseguiu separá-los. Durante a quarentena, a dupla lançou a série Staged, em que os dois vivem versões levemente exageradas deles mesmos. Confinados em casa, eles passam a ensaiar para uma peça via Zoom, com todas as divagações e estresses da vida trancado em casa. O projeto traz Tennant e Sheen interagindo não só entre eles, mas também com suas respectivas famílias e outros convidados especiais, como Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Samuel L. Jackson e mais.

David Tennant e Michael Sheen passaram a toda a quarentena juntos (mas separados, claro)

É um pouco irônico que Staged reúne os atores sob a premissa de ensaiar para uma peça fictícia, mas que no fim das contas serviu como ensaio para a nova temporada de Good Omens.

O que queremos na segunda temporada?

Com a trama em segredo, é complicado prever o rumo para onde vão seguir as coisas. Mas pela declaração de Neil Gaiman, é possível imaginar que a sequência vá se aprofundar nas questões de como o Céu e o Inferno são geridos. Nos anos que se seguiram após a estreia de Good Omens, surgiram mais obras que tratam de questões existenciais e complexas através de brincar com burocracia, como Miracle Workers, Control e Loki. A segunda temporada da série tem muito a ganhar se seguir por esse caminho, especialmente usando seu tradicional humor sarcástico.

Com a chegada de mais anjos e demônios, há também a oportunidade de trazer mais atores de peso. Por ser uma minissérie extremamente britânica, nomes ingleses em alta podem muito preencher posições importantes, como a dupla Simon Pegg e Nick Frost, queridinhos da Trilogia Cornetto que, inclusive, participaram de uma série no Amazon Prime Video, a cancelada Truth Seekers.

Tanto Simon Pegg quanto Tom Hiddleston seriam adições incríveis para Good Omens

Aproveitando o paralelo com Loki, também é a chance de Tom Hiddleston mostrar todo o seu carisma e timing cômico fora do Universo Marvel. Mesmo nomes como Phoebe Waller-Bridge e Judi Dench poderiam dar as caras no programa, após terem contracenado (virtualmente, claro) com David Tennant e Michael Sheen em Staged.

Quando estreia a segunda temporada de Good Omens?

Não espere ver os episódios inéditos de Good Omens tão cedo assim. O anúncio da renovação deixa claro que a nova temporada está em estágios iniciais de produção, e as filmagens ainda não começaram.

2ª temporada de Good Omens já ganhou pôster, mas não espere vê-la tão cedo

As gravações estão previstas para se iniciarem ainda em 2021, na Escócia. Dessa forma, é bem provável que a segunda temporada só chegue ao Amazon Prime Video na reta final de 2022, ou então no início de 2023. Assim, o programa só receberá episódios inéditos quase três anos após a leva original. Tempo de sobra para conhecer Belas Maldições, ir atrás do livro original ou reassitir para matar as saudades de Crowley e Aziraphale!

O que você espera da segunda temporada de Good Omens? Deixe nos comentários abaixo! Aproveite e veja os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video: