Good Girls: Os motivos por trás do cancelamento da série da Netflix

Capa da Publicação

Good Girls: Os motivos por trás do cancelamento da série da Netflix

Por Paula Ramos

O cancelamento de Good Girls, série exibida no Brasil pela Netflix, pegou muitos fãs de surpresa, principalmente após o desfecho da quarta temporada deixar algumas pontas soltas na trama. Apesar de surpreendente, no entanto, o cancelamento parece não ter ocorrido sem motivos. De acordo com uma história publicada em agosto deste ano, o ator Manny Montana seria o principal responsável para o não desenvolvimento de uma quinta e última leva de capítulos (via TVLine).

Por que Good Girls foi cancelada?

De acordo com o TVLine, a baixa audiência teria sido um dos primeiros motivos para o cancelamento da série, mas a ideia inicial do estúdio era desenvolver uma última temporada de despedida para fechar as pontas soltas. A NBC, emissora responsável pela série, teria, inclusive, fechado um acordo com as protagonistas Christina Hendricks, Mae Whitman e Retta, que concordaram em receber um salário menor para encerrar a história.

Na época do cancelamento, uma fonte próxima a NBC confessou que o orçamento da série não estava mais funcionando:

“[Nós] queríamos muito trazer Good Girls de volta para mais uma temporada para encerrar a história,” a fonte disse. “mas infelizmente não fomos capazes de fazer as finanças funcionarem.”

Apesar dos problemas, os planos da NBC eram que as gravações começassem já no início de 2022, mas outro obstáculo fez com que a emissora voltasse atrás e optasse pelo cancelamento da série.

Segundo algumas fontes ligadas à emissora, à Universal Television e à série, motivos além do dinheiro foram fundamentais para a tomada de decisão final pela NBC. Enquanto todos os contratos estavam fechados, as negociações com Manny Montana não andaram para a frente, já que ele não aceitou as condições estabelecidas para a produção de uma última temporada.

Manny Montana interpretou Rio no seriado

Mais de um motivo teria levado o ator a recusar retornar. Manny não teria concordado com o salário menor aceito por suas colegas de elenco e um problema entre ele e Christina Hendricks, que interpreta a protagonista Beth, também foi um ponto crítico para o cancelamento da série. Segundo a fonte, as questões pessoais entre os dois teriam sido uma das razões para que o ator não aceitasse o salário proposto.

Anteriormente, o atrito entre a dupla já havia sido percebido pelos fãs, que especularam um possível problema devido à falta de química em tela que os atores apresentaram. Na época do cancelamento, um representante de Montana se recusou a comentar a história, enquanto um porta-voz de Hendricks não respondeu aos chamados do TVLine.

Veja também: