Goku: 10 piores coisas que o personagem já fez em Dragon Ball

Capa da Publicação

Goku: 10 piores coisas que o personagem já fez em Dragon Ball

Por Flávia Pedro

Goku é o protagonista de Dragon Ball e mesmo sendo o principal herói da franquia, o personagem já tomou algumas decisões que não agradaram em nada os fãs da obra.

Muitas dessas decisões trouxeram grandes consequências para o futuro da história e vamos te contar algumas dessas atitudes equivocadas de Kakaroto.

Ter confiado em Raditz, seu irmão

Raditz vs Goku

Após Raditz sequestrar Gohan com a intenção de que Goku se aliasse a ele, Goku e Picollo se juntam para tentar detê-lo. Em um momento da luta, Goku consegue a vantagem ao segurar a cauda de seu irmão, deixando-o imobilizado. Vendo que o herói não tinha intenção de matá-lo, Raditz o convence a soltar sua cauda e em seguida o ataca. Se não fosse por Gohan provavelmente Goku teria morrido nesse ataque.

O sacrifício de Goku nessa luta foi o único caminho encontrado para que conseguissem a vitória sobre seu irmão, onde Piccolo libera seu golpe mais poderoso atravessando os dois.

Dar uma Semente dos Deuses ao Cell

Cell ingerindo a Semente dos Deuses dada por Goku

Ao enfrentar o vilão Cell, Goku sabia que não possuía poder suficiente para vencê-lo, então apostou suas cartas em seu filho: Gohan. Goku luta com Cell  para observar seu estilo de luta e fraquezas para que Gohan tivesse conhecimento desses fatores no momento da batalha, tendo certa vantagem sobre seu adversário.

O problema é que antes da luta entre seu filho e o vilão, Goku entrega a Cell uma Semente dos Deuses, que auxilia no processo de cura dos guerreiros. Nesse momento, Cell recupera todo o seu poder e para o azar de Gohan, volta com força total.

Obrigar seu filho Gohan a lutar contra Cell

Gohan vs Cell

Goku havia treinado Gohan sem que o garoto soubesse o objetivo desse treinamento. Ele apostou a vida e o futuro do planeta Terra em seu filho, uma criança. Gohan não sabia e nem queria fazer parte disso, ele só luta por pedido de seu pai mesmo não sabendo o que deveria fazer.

Gohan apanhou muito, fazendo com que Goku finalmente percebesse o grande erro que havia cometido. E no fim das contas quem ajudou garoto foi o Android 16.

Ignorar sua doença

Goku e sua doença no coração

Trunks do futuro volta ao presente para avisar Goku de sua doença do coração e sobre a ameaça dos Androids. Como sempre, Goku se preocupou apenas em lutar e ignorou os perigos que Trunks alertou. Quando recebeu o remédio que o ajudaria no tratamento da doença, Goku se despreocupou com o que poderia acontecer com ele, afinal de contas já havia morrido antes.

Goku escolhe tomar o remédio só depois que os sintomas apareceram, enquanto poderia ter tomado aos poucos como forma de prevenção da doença.

Ter sido o primeiro a lutar contra os androids mesmo doente

Goku vs Android 19

Sabendo de sua doença e que ela poderia acelerar caso ele lutasse, Goku ainda assim se oferece para ser o primeiro a enfrentar sozinho seus adversários. Talvez se todos os guerreiros do lado de Goku tivessem trabalhado em equipe, o Android 20 não teria fugido e, consequentemente, os Androids 17 e 18 não seriam acordados.

Teletransportar Cell para o Planeta do Senhor Kaioh

Goku no momento em que teletransporta Cell

Vendo que Cell estava prestes a perder a batalha contra Gohan, o vilão entrou em modo de autodestruição para não só morrer, mas matar todos ao seu redor. Goku tem a brilhante ideia de teletransportá-lo para longe do local.

Essa seria uma ótima ideia, se Goku não tivesse escolhido como destino o Planeta do Senhor Kaioh, fazendo com que apesar da explosão de Cell, o rival voltasse ainda mais poderoso.

Não ter detido Vegetta quando pode

Majin Vegeta na Saga Majin Boo

Na Saga Majin Boo, Vegeta se deixa controlar por Babidi para conseguir liberar todo o seu poder. O Príncipe dos Saiyajins queria, como sempre, mostrar que era mais poderoso que Goku e enfrenta-lo em uma batalha. Mas com a resistência de Goku, ele acabou matando dezenas de pessoas para convencê-lo.

Durante a luta as intenções de Vegeta eram claras: ele queria matar Kakaroto. Já Goku, mesmo tendo a transformação poderosa do Super Sayiajin nível 3, optou por não utilizar todo seu poder por querer preservar o máximo de tempo possível na terra e nao se transoformou.

Não ter se transformado em Super Sayiajin Nível 3

Goku Super Saiyajin 3

Nesse embate com Vegete, se Goku se transformasse em Super Saiajin nível 3 teria tempo de sobra para derrotar seu oponente e matar Majin Boo ainda no casulo antes de seu nascimento.

Mas como ele hesita, Majin Boo acaba nascendo, afinal a luta entre os dois culminou no casulo de Boo abrindo antes do previsto. Como Goku é um personagem viciado em batalhas difíceis, acabou desejando que Boo despertasse. Afinal, ouviu dizer que ele era muito poderoso e gostaria de enfrentá-lo para testar suas habilidades.

Ter abandonado sua família (mais uma vez)

Goku e Uub

Após a grande batalha com Boo, uma reencarnação do vilão aparece, mas dessa vez em uma versão boa. O jovem Uub pede para que Goku o treinasse e isso foi o suficiente para que nosso protagonista deixasse tudo para trás, incluindo sua família.

Não é a primeira vez que faz isso, digamos que Goku não foi um pai muito presente e como vimos na saga de Cell em relação à Gohan, também não era muito responsável. Houve vezes em que Goku optou por permanecer morto por anos só para poder treinar em outro planeta, enquanto seus filhos e esposa viviam sozinhos na Terra.

Pedir para que o Torneio do Poder acontecesse

Zeno Sama e Goku

Em Dragon Ball Super Goku descobre a existência de outros universos e isso faz com que nosso protagonista imaginasse as possibilidades em haver mais guerreiros poderosos para enfrentar.

Como todo fã de Dragon Ball sabe, Goku não nega uma boa luta. Assim, ele pede a Zeno SamaSenhor dos 12 Universos – para que um torneio entre todos esses guerreiros fosse realizado, utilizando como exemplo a competição entre o Universo 6 e o 7 que acompanhamos no início de Dragon Ball Super.

Quem acompanha o mangá sabe toda a confusão que sucedeu os acontecimentos do torneio.

Confira também: