Godzilla vs. Kong quebra recordes de bilheteria na pandemia

Capa da Publicação

Godzilla vs. Kong quebra recordes de bilheteria na pandemia

Por Evandro Lira

Godzilla vs. Kong está superando todas as expectativas desde sua estreia. O filme, que foi lançado em 38 mercados internacionais antes de chegar aos Estados Unidos, já faturou ao todo 285 milhões de dólares.

O sucesso é impressionante já que em vários países, incluindo Estados Unidos e em grande parte da Europa, os cinemas continuam fechados devido à pandemia de COVID-19. A China, por sua vez, um dos mercados de cinema mais preciosos do mundo, contribuiu com 70 milhões desse valor.

Nos Estados Unidos, em seu primeiro fim de semana, Godzilla vs. Kong faturou 48 milhões de dólares. Sem dúvida, um número promissor pois além de algumas salas permanecerem fechadas no país, as que estão abertas estão adotando o distanciamento social e o filme também está disponível para qualquer um que tenha uma assinatura da HBO Max.

Pôster de ‘Godzilla vs. Kong’

Em efeito de comparação, Godzilla vs. Kong demorou 12 dias para ultrapassar a marca de $ 200 milhões, enquanto Tenet, filme de Christopher Nolan que estreou no ano passado, levou 24 dias para conseguir o mesmo feito. Mulher-Maravilha 1984 comeu poeira e ficou muito atrás, com sua bilheteria total de 166 milhões de dólares.

Essa pode ser uma boa notícia para os estúdios e donos de cinema, que há um ano sofrem com as portas fechadas.

No Brasil, Godzilla vs. Kong tem previsão de lançamento exclusivo nos cinemas no dia 29 de abril, mais de um mês após sua chegada na China. No entanto, diante da situação delicada da pandemia no nosso país, a data pode ser alterada.

Fique com: