Capa da Publicação

Godzilla vs. Kong: Mechagodzilla é apresentado no trailer final do filme

Por Gus Fiaux

Desde que os primeiros trailers de Godzilla vs. Kong foram divulgados na internet, muitas foram as especulações de que o longa poderia apresentar uma figura bem interessante na mitologia do Godzilla: o temível Mechagodzilla, feito de metal e um rival à altura para o lendário Rei dos Monstros. Muito mistério foi feito a respeito disso, mas nós já temos um primeiro vislumbre do titã mecânico.

Recentemente, a Legendary Pictures divulgou oficialmente o trailer final de Godzilla vs. Kong através da Weibo, uma espécie de rede social da China. No vídeo, podemos ver mais cenas novas e eletrizantes que mostram mais a luta homérica entre o Godzilla e o Kong. Contudo, no fim do teaser, temos um vislumbre de algo a mais – algo vistoso e muito poderoso!

Confira o vídeo abaixo:

Aqui, podemos ver bem próximo ao fim do trailer, um compilado de cenas aleatórias que revelam partes do corpo metálico do Mechagodzilla. Pelo que estamos vendo e pelos detalhes divulgados em teasers anteriores, esse novo “monstro” parece ser uma criação humana (talvez da Monarch ou do governo norte-americano) para enfrentar os monstros desse universo sem muita dificuldade.

Partes do Mechagodzilla aparecem no fim do trailer.

Ainda não sabemos como o Mechagodzilla pode se encaixar no filme, mas suspeita-se que o longa vai mostrar, no final, os dois titãs titulares unidos para deter a versão “metálica” do Godzilla. Vale lembrar que esse personagem não é novidade, e apareceu pela primeira vez em Godzilla vs. Mechagodzillade 1974, onde era descrito como uma arma enviada por extraterrestres. Na franquia, o monstro representava o medo dos japoneses pelo poderio bélico e militar dos Estados Unidos.

Godzilla vs. Kong está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos no dia 31 de março, com lançamento simultâneo no HBO Max. No Brasil, o filme está previsto para o dia 24 de março, mas com a agravação da crise do Coronavírus nas últimas semanas, é bem provável que o lançamento seja adiado ou então bem restrito.

Abaixo, veja os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux