Godzilla vs Kong: Diretor do filme conta como vencedor foi escolhido

Capa da Publicação

Godzilla vs Kong: Diretor do filme conta como vencedor foi escolhido

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Já faz algum tempo desde que Godzilla vs Kong chegou aos cinemas americanos e ao HBO Max, finalmente respondendo a pergunta que incontáveis fãs se perguntaram por anos: qual dos dois titãs levaria a melhor em um combate. O resultado ficou evidente no filme, e agora, Adam Wingard, diretor do longa, conta como foi o processo para escolher o vencedor.

Quem assistiu ao filme sabe que Godzilla foi o vencedor do duelo, ainda que não tenha sido exatamente uma batalha fácil para ele, e durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reddit (via ComicBook), Adam Wingard revelou como ele e sua equipe chegaram a essa conclusão.

Segundo ele, os primeiros rascunhos do roteiro já confirmavam o rei dos monstros como o vencedor, mas ao mesmo tempo, não era possível deixar Kong terminar a aventura de mãos vazias.

Wigard explicou que, embora Godzilla tenha ganhado a luta, Kong “ganhou o filme”, uma vez que foi colocado em um papel heroico e, no fim da história, redescobre a terra de seus ancestrais dentro do ambiente da Terra Oca. Assim, ele encerra a trama em paz, realizado e com o respeito de seu adversário.

Godzilla e Kong se enfrentaram duramente tanto em terra quanto na água, mas só um podia ser o vencedor

Vale lembrar que, embora Godzilla tenha vencido Kong nas duas lutas que travaram, nenhum dos dois conseguiria derrotar o Mechagodzilla sozinho. Foi preciso que eles se aliassem para dar cabo do verdadeiro vilão do filme, o que, caso não acontecesse, terminaria na morte de ambos os titãs.

E você, ficou satisfeito com o final de Godzilla vs Kong? Qual o próximo passo do Monsterverso? Comentem!

Veja também: