Capa da Publicação

Godzilla vs. Kong: Diretor cortou cenas por sentir pena de um dos monstros

Por Gus Fiaux

Um dos embates mais lendários da história do cinema está prestes a acontecer. Em Godzilla vs. Kong, veremos os dois titãs em uma batalha espetacular, cheia de destruição e efeitos visuais. E é evidente que, para encarar o Rei dos Monstros, o Gorila Gigante passou por algumas alterações em seu visual e até mesmo em suas habilidades, de modo que agora a luta possa ser equivalente. Mas ainda assim, um deles leva uma certa vantagem…

Recentemente, o diretor Adam Wingard (Bruxa de Blair, Death Note) conversou um pouco com a Variety sobre o conflito que nos espera em Godzilla vs. Kong. Ele disse que passou a simpatizar muito com Kong, por ele ser um personagem mais humanizado. E isso fez com que ele se preocupasse pela saúde do Gorila, uma vez que o Godzilla possui uma vantagem em termos de força e poder:

“Você não consegue não se identificar mais com o Kong. Ele é mais como nós. Eu sempre fui um grande fã do Godzilla, mas acabei me apaixonando pelo Kong de uma maneira que eu não estava esperando. Eu realmente fiquei preocupado com ele. Havia algumas coisas nos roteiros que deviam acontecer com ele e eu simplesmente cortei. Eu me senti mal por ele.”

Ainda não sabemos o que ele quer dizer quando fala nessas coisas do roteiro original que foram cortadas. E isso pode até ser um indício de que, no conflito, o Kong levará a pior contra o Godzilla. Contudo, é importante lembrar que os dois não serão os únicos titãs do filme e que muito provavelmente precisarão lutar contra o terrível Mechagodzilla em algum momento da narrativa.

Pelo visto, Godzilla tem uma certa vantagem…

Vale mencionar que Godzilla vs. Kong é a culminação do Monstroverso em Hollywood. Esse é o quarto filme da franquia, antecedido por Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019). Ainda não sabemos quais serão os próximos passos da saga, já que nenhuma continuação foi anunciada até agora.

Godzilla vs. Kong estreia nos Estados Unidos no dia 31 de março, tanto nos cinemas quanto no HBO Max. No Brasil, a estreia estava programada para o dia 26 de março, mas devido ao agravamento dos casos de COVID-19, é provável que o lançamento seja adiado.

Abaixo, veja os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux