Godzilla vs Kong: Arte mostra Mechagodzilla com visual inspirado em armadura samurai

Capa da Publicação

Godzilla vs Kong: Arte mostra Mechagodzilla com visual inspirado em armadura samurai

Por Leo Gravena

O Mechagodzilla foi, provavelmente, um dos piores segredos de Hollywood nos últimos anos. Mesmo a produção e cineastas por trás de Godzilla vs Kong querendo manter o gigantesco robô em segredo, ele já havia sido revelado em trailers e boa parte do seu visual já era conhecido pelo público. Agora, artes conceituais mostram mais de como o visual do “vilão do filme” foi imaginado.

No filme, vemos os dois titãs se unindo para lutar contra o Mechagodzilla, que foi uma grande ameaça, surgira dos restos mortais do King Ghidorah. Agora, o artista conceitual Jared Krichevsky divulgou em seu twitter algumas artes e revelou algo bem interessante da criação do mecha.

Na publicação, Krichevsky diz que nas artes ele estava tentando transmitir um sentimento que lembrasse as armaduras samurais. Contudo, ele também revelou que “eles” – provavelmente a equipe de desenvolvimento visual – receberam uma nota dizendo que o Mechagodzilla não deveria ficar parecido com um Transformer.

“Primeira tentativa no Mechagodzilla. Um pouco bagunçado, motivo pelo qual recebemos a nota de ‘Nada de Transformers'”, disse o artista. “Estava tentando canalizar uma armadura samurai para essa arte”. 

Confira as artes abaixo:

No filme, após ter sido derrotado pelo Godzilla, a organização Apex consegue os restos mortais do Rei Gidorah e utiliza seus crânios para conseguir controlar remotamente o Mechagodzilla. Durante o filme é explicado que o Ghidorah possuía uma telepatia entre suas três cabeças e agora Ren Serizawa (Shun Oguri), filho do falecido Ishirō Serizawa, consegue controlar o gigantesco robô, até ele se livrar do controle da Apex e desenvolver sua própria consciência.

Godzilla vs. Kong já saiu nos cinemas norte-americanos e no HBO Max.

Veja também: