God of War: Novo jogo tem o lançamento adiado

Capa da Publicação

God of War: Novo jogo tem o lançamento adiado

Por Chris Rantin

O novo capítulo de God of War, mostrando a continuação das aventuras de Kratos nas terras Nórdicas não vai chegar tão cedo. Em um novo pronunciamento oficial, foi confirmado que o jogo teve o lançamento adiado e agora só será lançado em 2022.

Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, falou sobre o assunto durante uma entrevista com o Blog da PlayStation. Questionado sobre os maiores desafios do último ano e como as equipes estão lidando com isso, Hulst disse:

“Acho que o maior desafio tem sido que nós precisamos de locações específicas, por vezes locações físicas. Essa é nossa principal forma de capturar a performance e o áudio. Nós criamos algumas soluções bem criativas para isso, construindo pequenos estúdios de gravação na casa das pessoas,” disse. “Mas quando você está fazendo a captura para várias cenas cinemáticas, com diversos atores, isso não é tão simples de ser resolvido. Então você tem uma escolha: Você pode adiar isso, o que pode causar problemas, ou você pode arriscar a qualidade final e fazer isso de uma maneira diferente.” 

Hulst continuou, explicando que a PlayStation prefere não brincar com a qualidade e adiar os projetos — como no caso de God of War — até que tudo possa ser gravado da forma correta:

“Mas eu posso te garantir que nós não vamos arriscar a qualidade. Nós queremos lançar jogos com a qualidade extremamente alta, jogos finalizados. E nós queremos fazer isso sem forçar nosso time a um ponto de exaustão. Então, atualmente, nós temos dois grandes jogos focados em história que estão em desenvolvimento: Horizon Forbiden West e o novo God of War. E para ambos os casos, eles foram diretamente afetados pelo acesso na captura de performance.” 

Novo God of War só chega em 2022.

O presidente detalhou a situação dos dois games:

“Para Horizon, nós achamos que continuamos dentro do cronograma para lançá-lo neste fim de ano, mas isso ainda não é uma certeza. Estamos trabalhando duro para podermos confirmar isso o mais rápido possível. Já para God of War, esse projeto começou um pouco depois. Então nós tomamos a decisão de adiar o jogo para o próximo ano, para garantir que o Santa Monica Studio consiga entregar o jogo incrível de God of War que todos nós queremos jogar. Em situações assim, é preciso fazer algumas escolhas. E isso não pode ser a qualidade dos nossos jogos, assim como certamente não pode ser a saúde ou o bem-estar da nossa equipe incrível.” 

Pouco tempo depois da publicação do blog da PlayStation, o Santa Monica Studio compartilhou uma carta aberta falando sobre o adiamento do novo God of War:

“Desde que o lançamento do novo God of War ganhou uma prévia no ano passado, nós ficamos encantados com o amor que nossa comunidade nos mostrou. Nós somos profundamente gratos em ver tantas pessoas animadas para experimentar o novo capítulo da jornada de Kratos e Atreus. 

 

Nós continuamos focados em entregar um jogo de alta qualidade, ao mesmo tempo em que mantemos a segurança e o bem-estar da nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Tendo isso em mente, nós fizemos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022. 

 

Obrigado a todos pelo apoio contínuo, nós temos algumas coisas animadoras em desenvolvimento e mal podemos esperar para mostrar para vocês.” 

O novo jogo de God of War deve chegar em 2022.

Abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre a franquia God of War: