Globo de Ouro 2022: Exibição da premiação é cancelada

Capa da Publicação

Globo de Ouro 2022: Exibição da premiação é cancelada

Por Leo Gravena

Após a Netflix e Amazon Prime Video anunciarem um boicote ao Globo de Ouro e várias noticias sobre as práticas da organização responsável pela premiação, a Hollywood Foreign Press Association, também conhecida como HFPA. Agora, a exibição do programa de 2022 foi cancelada pela NBC.

Além das críticas por sua falta de inclusão com minorias. A ética da organização também é questionada, visto que sua relação com os gigantes de Hollywood poderia influenciar as indicações e os vencedores dos prêmios. Após as denuncias e críticas, a NBC, canal que exibe a premiação, decidiu cancelar a exibição do programa de 2022, citando que em 2023, o Globo de Ouro pode voltar a ser exibido.

Em uma declaração (via Comic Book), a NBC explicou que acredita que o tempo dado para a exibição é necessário para que a HFPA consiga crescer e melhorar:

“Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida em fazer uma reforma significativa. Contudo, uma mudança dessa magnitude toma tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso certo. Assim, a NBC, não irá exibir o Globo de Ouro 2022. Assumindo que a organização execute seu planejamento, esperamos poder estar em uma posição de exibir a premiação em janeiro de 2023”.

Além da Netflix e da Amazon, recentemente a WarnerMedia também cortou relações com a organização.

Mark Ruffalo, vencedor do prêmio de Melhor Ator em série dramática da edição de 2021, também falou contra a premiação.

Veja também: