Capa da Publicação

Gerard Depardieu é acusado de estupro e assédio sexual

Por Cristiano Rantin

Gerard Depardieu, ator francês conhecido por filmes como Asterix e Obelix, foi acusado de estupro e assédio sexual por um caso de 2018. A informação é da agência AFP (via Variety), que confirma que a acusação foi formalizada pela polícia.

Em 2019 o caso havia sido abandonado por falta de evidências, mas foi reaberto em 2020 com as acusações criminais sendo oficializadas em dezembro.

Depardieu, de 72 anos, é acusado por uma atriz de 20 anos que afirma ter sido estuprada em sua casa, em Paris, em agosto de 2018. A identidade da vítima não foi divulgada pela imprensa.

Edouard Baer e Gérard Depardieu como Asterix e Obelix para o filme “Ao Serviço de Sua Majestade”

O ator se encontra sob supervisão judicial. Herve Temime, advogado de Depardieu, afirma que seu cliente rejeita completamente as acusações. Elodie Tuaillon-Hibon, advogada da vítima, declarou que tentará preservar a privacidade de sua cliente.

Fontes próximas ao caso afirmaram para a AFP que o ator é amigo da família da vítima. Outras fontes da AFP contam que Depardieu e a vitima estavam ensaiando para uma peça de teatro, mas dizem que não houve nada além de um encontro profissional.

Gerard Depardieu é um dos atores franceses mais famosos de todo o mundo, sendo indicado ao Oscar por melhor ator por Cyrano, além de outros prêmios como Globo de Ouro e Emmy. Em seu currículo ele conta com filmes como 1492: A Conquista do Paraíso, O Homem da Máscara de Ferro e pela franquia Asterix e Obelix.

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"