Genshin Impact: Guia completo com builds, dicas e tudo sobre Arataki Itto e Gorou

Capa da Publicação

Genshin Impact: Guia completo com builds, dicas e tudo sobre Arataki Itto e Gorou

Por Nick Narukame

E o tão aguardado dia da chegada de Itto e Gorou chegou para os fãs de Genshin Impact. Os personagens que foram anunciados em outubro passado tiveram seu banner promocional lançado na última terça-feira (14/12) e muitas pessoas já conseguiram trazê-los para suas contas no game.

Mas pegar os novos heróis jogáveis é apenas o primeiro dos desafios. A partir do minuto em que eles vêm para sua conta, começa uma verdadeira saga para poder upá-los de nível e colocá-los com status de atributos aceitáveis para se usar no jogo. Visando dar uma mãozinha na construção de um bom Itto e um bom Gorou, esse artigo reuniu as principais informações sobre as builds dos novos personagens, bem como os materiais de ascensão que eles utilizarão. Vamos conferir juntos?

Quem é Arataki Itto?

Arataki Itto é um oni descolado que faz sucesso entre os moradores da nação de Inazuma, regida pela arconte electro. Ele tem um temperamento bastante agradável e agitado.

O personagem Arataki Itto.

O personagem possui uma visão geo que já foi retirada dele por Kujou Sara durante o decreto de caça às visões ordenado pela Shogun, e, mesmo tendo recuperado seus poderes, nutre uma rivalidade unilateral para com a moça.

Quem é Gorou?

Gorou é o general do exército da resistência liderado por Sangonomiya Kokomi durante a época do decreto de caça às visões feito pela Shogun, tendo tido grande participação durante o arco de Inazuma na história principal do jogo.

O personagem Gorou.

Ele possui uma visão geo e luta usando arco e flecha. Seu temperamento pode ser tido como calmo e se mostra bastante comprometido para com seus deveres.

Guia de ascensão de Arataki Itto

Para subir o nível do personagem você precisará de itens específicos que serão dropados por Rei Canino Dourado, novo boss do jogo que está disponível para combate desde a atualização para a versão 2.3 que aconteceu no dia 24 de novembro. Para conseguir colocar Itto em seu nível máximo, serão necessários 46 chifres do Rei Canino.

Novo boss que dropará os itens de ascensão de itto.

Ele também utilizará as famosas topázio prithivas que todo personagem geo costuma utilizar em sua ascensão e que também são dropadas pelo boss mencionado acima. Serão necessários, ao todo, 1 lasca do topázio, 9 fragmentos, 9 pedaços e 6 gemas.

O Onikabuto será a especiaria de Inazuma consumida por Itto.

Como especiaria da região de Inazuma, Itto consome o besouro Onikabuto, que pode ser encontrado em diversas partes das ilhas de Inazuma. Ele consumirá 168 besouros e você poderá encontrar a localização exata deles no mapa interativo disponível no site oficial da MiHoYo, o HoYoLAB. Itto também fará uso de materiais dropados por slimes para ascender e upar seus talentos, sendo necessário 36 condensados, 96 secreções e 129 essências de slime para elevar o personagem.

Tela de ascensão de talentos de Arataki Itto.

O pergaminho de elevação de talentos que Itto utilizará será o de Cultura, que pode ser obtido no domínio da proficiência Vale dos Raios em Inazuma, toda terça, sexta e domingo. O rapaz consumirá 9 ensinamentos, 63 guias e 114 filosofias de cultura.

Guia de ascensão de Gorou

Já Gorou utilizará como item de ascensão o item Coração do Mecanismo Contínuo, dropado pelo boss Formação Mecânica Perpétua, presente na ilha de Narukami em Inazuma. Ao todo, Gorou precisará de 46 desses itens para atingir seu potencial máximo de ascensão.

Formação mecânica Perpétua, boss que dropará ítem de ascensão de Gorou

Ele, assim como Itto, utilizará topázio prithivas para ascender, sendo necessárias, ao todo, 1 lasca do topázio, 9 fragmentos, 9 pedaços e 6 gemas para que ele chegue ao nível 90.

A especiaria de Inazuma utilizada por Gorou em sua ascensão será a pérola Sango.

Como especiaria local, Gorou utilizará as Pérolas Sango, que podem ser encontradas na ilha de Watatsumi. Ao todo serão necessárias 168 pérolas e a localização de cada uma delas também pode ser vista no mapa interativo da HoYoLAB.

Tela de ascensão de talentos de Gorou.

Gorou também precisará de 36 cascas, 96 corações e 129 núcleos espectrais, itens dropados por espectros, inimigos encontrados por todas as ilhas de Inazuma.

O pergaminho de talento utilizado por Gorou é o de Luz Celeste, que pode ser obtido no domínio de proficiência Cidade Abandonada ao Kudzu, e está disponível toda quarta, sábado e domingo.

Dicas de build para Arataki Itto

Como o ataque de Itto escalará com a defesa dele, a build ideal para o personagem seria composta por quatro peças do novo artefato Casca de Sonhos Opulentos que possui um foco maior nesse atributo em específico, focando sempre nos sub stats de dano e taxa críticos, DEF%, ATQ% e recarga de energia.

Casca de Sonhos Opulentos é o artefato mais indicado para Itto e Gorou.

A melhor arma para Itto seria a Chifres Vermelhos Destruidores de Pedra, que é a arma 5* própria para ele, e que aumenta o dano crítico do usuário.  Como opção para uso caso não tenha essa, é possível usar Orgulho Celestial, Espinha Dorsal da Serpente ou Sombra Branca.

Dicas de build para Gorou

Assim como Itto, Gorou escalará com defesa e funcionará bem como sub DPS. Pode ser buildado com as quatro peças de Casca de Sonhos Opulentos ou quatro peças do selo de insulação que darão bônus de recarga de energia.

Arco do sacrifício é um dos mais indicados para Gorou.

Também pode se fazer build mesclada de duas peças de Casca de Sonhos Opulentos com mais duas de Pedra Arcaica, que dará uma porcentagem a mais de dano geo. Outra possibilidade é fazer duas peças do Selo de Insulação mais duas peças de Antigo Ritual Real, que concederão uma porcentagem maior de dano na ult de Gorou. Os sub stats a serem focados em Gorou são dano e taxa críticos, DEF% e recarga de energia.

As melhores armas para Gorou são os seguintes arcos: Arco do Sacrifício, Arco de Favonious, Estrela Polar ou Harpa Celestial.

Mas e você? Já garantiu seu Itto e seu Gorou? Como está buildando eles? Divida com a gente nos comentários!

Que tal conferir mais de nosso conteúdo? Fique com: