Capa da Publicação

Genshin Impact: Dicas e melhores personagens do game

Por Gabriel Mattos

Quem não gosta de coisas de graça, não é mesmo? Ainda mais quando são bem feitas! Genshin Impact surgiu bem tímido como uma alternativa para Android, PlayStation 4 e PC para o clássico moderno The Legend of Zelda: Breath of the Wild. As semelhanças não são poucas, mas logo o jogo conquistou um público bem fiel graças aos seus próprios méritos.

Basta observar alguns minutos para perceber todo o carinho que foi colocado no jogo. A atenção aos detalhes é enorme. Todas as mecânicas se completam de maneira surpreendente e para os novatos pode ser muita coisa para absorver.

Se você ficou um pouco intimidado ou apenas quer descobrir dicas para se tornar um viajante melhor em Genshin Impact, esse artigo é para você. Preparei um guia com tudo que você precisa para tirar o máximo de proveito do jogo e se tornar o melhor aventureiro de Mondstadt.

Como conseguir personagens

No começo do jogo, a quantidade de sistemas disponíveis é bem limitada. Isso foi pensado para não sobrecarregar ninguém assim logo de primeira. Portanto, sua principal preocupação quando instalar é apenas curtir a história, explorar o mundo e conhecer melhor os personagens que irão lhe acompanhar nessa jornada.

A dinâmica com esses personagens é um grande foco do game. Você poderá montar uma equipe com até quatro aventureiros, cada um com suas armas, afinidades elementais e habilidades. Para ter o máximo de vantagens em combate e também interagir com diversos elementos específicos do jogo, é uma boa recrutar um time bem variado.

Ao longo da campanha, você acabará recrutando mais três personagens. É o suficiente para completar sua equipe, mas eles estão longe de serem suas melhores opções. O jeito será aprender a lidar com o sistema de orações.

Amber, a personagem mais fraca, é a primeira a entrar no seu time

Maximize suas orações

Nesse menu, você poderá gastar Destinos — uma das diversas moedas do jogo — para rolar uma chance aleatória de conseguir um novo personagem ou uma arma. Destinos vêm em duas categorias: Destinos Entrelaçados e Destinos Familiares. Sempre que puder escolher, prefira os Entrelaçados. Eles são usados para rolar personagens de eventos temporários, que costumam valer mais a pena.

Você pode consegui-los como bônus às vezes quando você entra no jogo, mas lembre-se que é possível trocar outras moedas menos importantes por destinos. Inclusive, essa é a grande utilidade das Gemas Essenciais. Você acumula essas gemas fazendo as mais diversas atividades, como missões diárias e conquistas. Não deixe passar oportunidades de conseguir mais gemas, pois elas são o melhor jeito de conseguir mais personagens.

Com 10 Destinos Entrelaçados, as chances de conseguir Ganyu são maiores

Não se esqueça de sempre checar a Lojinha da Paimon. Lá você pode usar uma moeda especial obtida ao receber armas e personagens duplicados durante uma oração para conseguir mais destinos ou até personagens específicos. Não tem porquê desperdiçar esses recursos, então lembre de sempre tentar trocá-los. Especialmente porque há um limite mensal para essas trocas.

Quando estiver munido de bastantes Destinos, pelo menos 10 deles, é hora de começar as orações. Gastar dez destinos de uma vez garante que você consiga pelo menos uma recompensa rara, então não seja afobado. Economize seus destinos e troque-os em grupos de 10. Mais para frente vamos comentar sobre os melhores personagens do jogo. Hora de falar sobre outras coisas que você pode fazer para ficar mais forte.

Não cometa o erro de esquecer a Lojinha da Paimon!

Priorize as missões diárias

Assim que liberar a Guilda dos Aventureiros, poderá acessar missões diárias. Elas tem um prazo de algumas horas para serem concluídas e rendem sempre algumas Gemas Essenciais. Antes de explorar o mundo ou continuar com as missões principais, dê uma atenção às missões diárias.

Além disso, há um recurso no jogo que acaba sendo ignorado especialmente pelos jogadores iniciantes — a Resina. Essa é uma moeda equivalente à energia de outros jogos gratuitos, isto é, ela tem um limite máximo e está sempre recarregando com o tempo.

Tente gastar sua resina sempre que possível — enfrentando chefes, completando domínios ou até mesmo com missões de flores especiais que podem ser encontradas no “Livro do Aventureiro”. Assim você garante que o jogo está sempre gerando mais. Resina é essencial para conseguir materiais para melhorar seus personagens enquanto conquista mais Níveis de Aventureiro.

Depois de um tempo, fica cada vez mais complicado elevar seu Nível de Aventureiro. Esse medidor determina se você pode acessar o multiplayer online, missões de história mais difíceis, templos de desafio e até alguns eventos temporário que premiam com personagens. Logo vale a pena focar seus esforços iniciais em se tornar um melhor aventureiro.

Melhore seus equipamentos

Especialmente no início do jogo, quando seu arsenal ainda é bastante limitado, não deixe de aprimorar suas armas. Fortalecer um personagem é importante, mas ele nunca alcançará todo seu potencial sem um equipamento a sua altura.

Existem itens especialmente dedicados há melhorar suas armas, mas também é possível sacrificar armas repetidas ou simplesmente mais fracas. Caso você não consiga encontrar uma arma legal em suas orações, não se preocupe. Mesmo uma arma com poucas estrelas consegue causar um dano absurdo se melhorada para um nível alto. Com 3 estrelas no nível 5, por exemplo, uma arma pode causar 50% mais dano que outra de 4 estrelas no nível 2.

Artefatos só valem ser mantidos a partir de quatro estrelas.

Artefatos são outros equipamentos preciosos para melhorar os atributos do seu personagem. Entretanto, a lógica para escolher qual artefato aprimorar é um pouco diferente.

Lembre de sempre equipar seus artefatos mais poderosos. Não faz muito sentido gastar recursos em melhorias para artefatos de poucas estrelas. Conforme você explora o mundo, acabará encontrando artefatos mais raros, consideravelmente mais úteis. O melhor uso de um artefato comum é sacrificá-lo para fortalecer os mais raros.

Equipando vários artefatos de um mesmo set, você tem acesso a alguns bônus interessantes. Pode valer a pena tentar combinar bônus de sets diferentes de modo a moldar um personagem completamente único.

Olho na energia

Uma dica rápida para te ajudar a explorar. É sempre bom carregar comida capaz de recuperar a sua energia, mas caso você não tenha, existe um truque para evitar dano de queda. Se você estiver subindo uma montanha e perceber que não tem energia para chegar ao topo, salte e aperte o botão do ataque imersivo. Você vai cair de uma só vez, sem perder vida e ainda causará dano a qualquer inimigo lá embaixo.

Escolha um personagem principal

Por fim, se você pretende aproveitar o jogo ao máximo sem gastar nenhum real, pode ser uma boa focar seus esforços de aprimoramento em apenas um personagem. No início, os recursos que você encontra pelo mundo são bem generosos, mas conforme você avança e os inimigos ficam mais fortes, a progressão dos personagens acaba estagnando.

Caso você tente sempre aperfeiçoar todos os personagens na sua equipe, vai chegar um momento que eles não serão o bastante para enfrentar os desafios à sua frente. Escolha um personagem que você goste e que seja capaz de causar um bom dano e invista seus recursos nele. É o jeito ideal para curtir o jogo de graça!

Caso precise de apoio na equipe, não hesite em convidar um amigo. Se ele priorizou um personagem de suporte, por exemplo, seu time estará imbatível.

Melhores personagens de Genshin Impact

Para te ajudar na escolha do seu personagem prioritário, hora de listar os melhores personagens atualmente disponíveis no jogo. Além dos raríssimos personagens de cinco estrelas, conheça também alguns personagens mais fáceis de encontrar que são uma bela adição ao seu time.

Tartaglia

Raridade: 5

Tartaglia é o atacante mais versátil do jogo. Ele é o único arqueiro que consegue causar tanto dano que se torna uma opção atrativa para ocupar o cargo de seu atacante principal. Seu diferencial é a habilidade especial onde ele larga seu arco para usar espadas de água, mudando completamente seus golpes para ataques físicos.

Diluc

Raridade: 5

Diluc é bem misterioso na trama de Genshin Impact. Dono de um vinhedo importante, ele acaba se mostrando essencial na proteção de Mondstadt. Ele é o candidato perfeito para ser o seu atacante principal, causando montanhas de dano elemental de fogo. Sua habilidade especial flamejante pode se utilizada três vezes seguida, causando cada vez mais dano.

Bennet

Raridade: 4

Mesmo não sendo um dos mais raros, Bennet é um dos melhores personagens disponíveis no jogo. Isso porque ele consegue equilibrar muito bem um dano considerável com uma Explosão Elemental que pode curar em área. Dando a ele o título de melhor suporte.

Venti

Raridade: 5

Venti foi o personagem mais cobiçado na estreia do jogo. Ele tem um papel absurdamente importante na trama. Mesmo sempre inquestionavelmente carismático, o que conquistou os jogadores foi a sua Explosão Elemental insana. Ele cria um vórtex de vento gigante que suga todos os adversários para o mesmo ponto. Além de causar dano contínuo, isso facilita para seus amigos acertarem muitos inimigos de uma só vez. Um dos personagens de suporte mais intrigantes.

Fischl

Raridade: 4

Fishcl é aquela personagem perfeita para ficar em segundo plano. Quando precisar de um dano elemental elétrico, é só trocar para ela e mirar bem com seu arco. Sua habilidade especial e sua Explosão Elemental invocam um familiar elétrico que atira em todo inimigo que chega perto. Ideal como atacante secundária, para complementar um bom guerreiro.

Xiangling

Raridade: 4

Xiangling é bem divertida e uma cozinheira renomada no universo de Genshin Impact. Ela é ideal para complementar o dano de outros personagens, podendo ativar habilidades de dano contínuo antes de uma troca para o seu atacante principal. É razoavelmente tranquila de se obter com uma missão disponível a partir do nível 20.

Barbara

Raridade: 4

Muita gente não sabe valorizar o poder da Barbara. Ela pode não causar tanto dano, mas em um jogo com tão poucos healers, ela faz um trabalho excelente. Todas suas técnicas são focadas em curar e ela pode recuperar ainda mais vida ao causar dano. Não é difícil de obter é uma opção bem viável de suporte.

Se você quiser conhecer mais jogos no estilo de Genshin Impact, confira essa lista dos melhores The Legend of Zelda:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse