Genshin Impact: Como jogar no celular

Capa da Publicação

Genshin Impact: Como jogar no celular

Por Nick Narukame

O jogo Genshin Impact produzido pela empresa chinesa MiHoYo é um sucesso de público desde seu lançamento em setembro de 2020. O game consegue equilibrar gráficos belíssimos e histórias bem narradas de uma forma que vem atraindo mais e mais fãs da cultura pop asiática dia após dia.

Devido ao visual bem detalhado e o tamanho do mapa interativo e da história do jogo, muitos podem achar que o título está disponível apenas para consoles e PC, o que é um grande equívoco. Genshin Impact também está disponível para móbile e, neste artigo, iremos explicar tudo o que você precisa saber para poder curtir o título no conforto de seu celular.

O que é preciso para baixar Genshin Impact no celular?

Atualmente o jogo consome um total de 22,76GB de memória no celular, então, a primeira coisa que é preciso fazer é se certificar de ter esse espaço disponível antes de tentar instalar o jogo.

É aconselhável que o celular tenha, pelo menos 4GB de memórias RAM e que o android esteja em uma versão superior a versão 8.1 para que o desempenho do game não seja comprometido.

Tela de jogo na versão mobile

Os principais celulares que rodam Genshin Imapct são: Motorola Moto G9 Plus, Motorola Moto G 5G, Motorola Moto G 5G Plus, Xiaomi POCO X3 Pro, Motorola Moto G100, Samsung Galaxy S10 Lite, Samsung Galaxy S21 e Apple iPhone 11.

O desempenho do jogo em dispositivos mobile

As diferenças do jogo no PC para sua versão mobile são mínimas. A história se mantém as mesmas, as missões se mantém as mesmas e os gráficos se mantém os mesmos, justificando assim o tamanho gigante do app.

Yoimiya (direita) e Ayaka (esquerda)

O controle de câmera é realizado ao tocar nas partes direitas da tela e a movimentação dos personagens é realizada pelo toque no canto de baixo direito da tela. Todos os itens interativos funcionam através do touch e isso pode ser uma das maiores vantagens do game em sua versão mobile: a praticidade que isso traz.

As principais dificuldades de se jogar pelo celular

Porém, não são apenas de vantagens que é feita a versão para celular de Genshin Impact e muitos jogadores poderão encontrar certas dificuldades ao migrar de outras plataformas para o mobile.

Amber é a primeira arqueira que recebemos no jogo

A mira dos arqueiros é um pouco mais complicada de se controlar através do touch, o jogo costuma esquentar bastante o celular por conta do consumo de bateria exigido pelo app e, não raro, o jogo apresenta problemas de desempenho quando a memória do celular começa a atingir seu limite, travando em partes importantes que acabam afetando a jogatina.

Onde baixar Genshin Impact para celular?

Ainda que hajam esses problemas adjacentes, o jogo irá cumprir bem o papel ao qual se propõe e satisfazer o jogador cujo aparelho de celular atenda aos requisitos mínimos para rodar o game.

Ganyu, uma das personagens do jogo, executando seu movimento especial

O jogo pode ser baixado gratuitamente em seus respectivos serviços de distribuição de aplicações e games como PlayStore e Apple Store.

Para além do mobile, Genshin Impact também está disponível para PC e PlayStation.

Já joga o game no celular ou em alguma outra plataforma? Divida sua experiência com a gente nos comentários!

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick