Gavião Arqueiro: Produtor da série acha as teorias de fãs “aterrorizantes”

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Produtor da série acha as teorias de fãs “aterrorizantes”

Por Gus Fiaux

Gavião Arqueiro acabou de chegar ao catálogo do Disney+ com seus dois primeiros episódios. A série é estrelada por Clint Barton e sua parceira e aprendiz, Kate Bishop. Com muitos elogios pela dinâmica entre Kate e Clint, a série já está conquistando os fãs – mas, por outro lado, as teorias não param de correr, especialmente por conta da inclusão de Eco – que tem uma conexão forte com um certo vilão do Homem Sem Medo.

Em uma entrevista concedida ao CinemaBlend, o produtor Rhys Thomas – que também é diretor de episódios da primeira temporada – comentou um pouco a respeito das teorias de fãs popularizadas pela internet. Thomas deixou claro que é fascinado pela reação dos fãs, mas ao mesmo tempo acha as teorias assustadoras por mostrar como o público está ligado em cada detalhe apresentado:

“Sabe, é meio aterrorizante porque você vê o quanto as pessoas estão conscientes e como elas estão sempre atentas aos detalhes, mas é emocionante ver as pessoas levando isso tão a sério.”

Desde que a série começou, não faltam teorias. Embora os dois primeiros episódios sejam bem direto ao ponto e só venham para apresentar a dinâmica de Clint e Kate, há quem acredite que a série já está vindo como um prelúdio para uma adaptação de Jovens Vingadores, ou então que será a responsável por finalmente ligar Demolidor ao Universo Cinematográfico da Marvel de forma “oficial”.

Uma das principais teorias diz respeito à inclusão de Vincent D’Onofrio (o Rei do Crime das séries da Marvel/Netflix) na série do Gavião Arqueiro.

Quem comentou sobre esse aspecto foi a produtora Trinh Tran, que já trabalhou em diversas produções e está em atividade na Marvel Studios desde Homem de Ferro. Tran explicou que um dos pontos mais assustadores sobre toda a expectativa dos fãs são as teorias que surgem com isso – e ela explica que muitas dessas ideias não fazem o menor sentido:

“Às vezes e realmente difícil porque existem muitas teorias por aí e algumas podem estar mais próximas que outras, e outras são completamente tipo: ‘de onde isso surgiu?’. O que eu acho interessante conforme desenvolvemos é que você nunca sabe como as pessoas vão lidar com certas histórias e personagens e aonde tudo isso vai levá-los.”

No que diz respeito a Gavião Arqueiro, existem teorias desde que a série foi anunciada – há quem acredite que o Rei do Crime pode aparecer, enquanto outros contam até com a presença do Homem-Aranha. Como fãs, é bem divertido fazer teorias e especulações, mas também precisamos nos ater à realidade das produções, para não achar que os produtores são obrigados a nos entregar exatamente aquilo que queremos ver.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+, e terá episódios novos todas as quartas-feiras.

Abaixo, confira também: