Gavião Arqueiro: Foto dos bastidores da série indica história clássica do herói

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Foto dos bastidores da série indica história clássica do herói

Por Cristiano Rantin

Depois de anos sendo pouco aproveitado nos filmes, o Gavião Arqueiro finalmente terá a chance de brilhar na sua série no Disney+, que ele vai co-protagonizar ao lado da icônica Gaviã Arqueira. Agora, Jeremy Renner, o intérprete do herói, compartilhou uma imagem dos bastidores que indica que veremos uma história clássica do personagem.

“Um bom dia se foi”, disse Jeremy Renner no seu instagram. Na imagem, vemos o herói com uma aljava rústica com o logo da S.H.I.E.L.D. a organização da qual ele fazia parte antes de entrar para os Vingadores. Mas isso não é tudo.

Os fãs mais atentos repararam na orelha do ator, que parece ter um tipo de aparelho de audição. Isso confirmaria os rumores de que a perda de audição do personagem finalmente seria adaptada para o MCU, sendo uma parte importante da trama da série.

Confira a foto abaixo:

 

Como o Gavião Arqueiro perde a audição?

Nos quadrinhos, Gavião Arqueiro perde a audição em dois momentos. A primeira vez é em 1983, quando ele é obrigado a enfrentar a Harpia. Para se livrar do controle mental que estava afetando sua parceira, o Gavião coloca uma flecha sônica na boca, mas a exposição prolongada faz com que ele fique surdo.

A segunda vez é mais recente, vindo diretamente da aclamada fase escrita por Matt Fraction e David Aja. Na história o Gavião perde sua audição quando o Palhaço, vilão que estará na série, crava duas flechas nos ouvidos do personagem. A história trabalha muito bem a nova condição do personagem, e o vemos utilizando um aparelho auditivo e se comunicando com a linguagem de sinais.

Gavião Arqueiro na HQ de Fraction e Aja.

E ai, será que finalmente veremos essa característica do personagem sendo adaptada para o MCU?

A série do Gavião Arqueiro será lançada exclusivamente no Disney+, mas ainda não há uma data de lançamento confirmada – embora suspeite-se que será lançada no ano que vem. Além de Renner e Steinfeld, o elenco ainda conta com nomes como Vera Farmiga, Alaqua Cox, Fra Fee e Florence Pugh.

Abaixo, veja 10 coisas que já sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"