Capa da Publicação

Game of Thrones: Nathalie Emmanuel fala sobre a morte controversa de sua personagem

Por Leo Gravena

Nathalie Emmanuel pode ser vista atualmente em Velozes e Furiosos 9, sendo a terceira vez que ela aparece na franquia. Contudo, a atriz ficou bastante famosa por seu papel em Game of Thrones, no qual interpretou Missandei, que teve um final trágico na última temporada da série e, agora, a atriz falou sobre toda a polêmica envolvendo sua morte.

Mesmo sendo bastante querida pelo público, a personagem foi uma das que, assim como vários outras figuras amadas da série, teve uma morte violenta e não sobreviveu à temporada final. A morte de Missandei, contudo, acabou sendo ressignificada fora da narrativa da série, já que no sucesso da HBO ela era a única mulher negra importante na trama. Agora, em uma nova entrevista com a Vogue, Emmanuel falou sobre a controvérsia envolvendo a morte de sua personagem.

“Quando descobri que a Missandei iria morrer, eu sabia que, como a única mulher de cor na série, eu sabia que as pessoas sentiriam sua falta, porque ela é apenas uma personagem boa e gentil. Eu não esperava, eu acho, o tamanho da reação do que aconteceu. Eu acho que isso gerou uma conversa sobre, quando formos fazer essas séries no futuro, quando estivermos escolhendo o elenco, temos que ter apenas uma pessoa? Não tem espaço para mais de nós? E eu acho que a resposta é sim. Eu sei que a resposta é sim”.

Missandei, interpretada por Nathalie Emmanuel, era uma das personagens mais importantes na trama de Daenerys.

A morte de Missandei foi bastante criticada quando a série estava exibindo sua última temporada, não apenas devido a trama ter matado sua única mulher negra, mas também por causa de como isso foi feito apenas para avançar a história de outras personagens. Na história, a morte da personagem é utilizada como um elemento da trama para levar Daenerys ainda mais à loucura, em uma trama que muitos fãs acharam apressada e improvável.

Alem disso, a morte também pode ser descrita como um exemplo do tropo clássico de “Mulher na geladeira”, no qual uma personagem feminina é morta apenas para alimentar e avançar a trama de outro personagem. Normalmente, o tropo se refere ao avanço da história de um personagem masculino, contudo, ele também pode ser utilizado para descrever quando um personagem parte de minoria é morto apenas para avançar a trama de um personagem branco.

Após a morte de Missandei, o Verme Cinzento foi o único personagem negro importante a continuar na série até seu final.

Game of Thrones está disponível no HBO Max. Velozes e Furiosos 9 já está em exibição nos cinemas.

Fique por dentro de todos os derivados de Game of Thrones confirmados e em desenvolvimento aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."