Capa da Publicação

Future State: Raio Negro passa por grande transformação em nova HQ da DC Comics

Por Gus Fiaux

Future State veio para trazer mudanças consideráveis no Universo DC, tanto ao apresentar novos heróis quanto mostrar novas aventuras ousadas para os ícones da editora. Um exemplo disso é The Next Batman, que nos apresenta um novo herói em Gotham City, além de trazer mudanças bem grandiosas para os Renegados, um grupo composto por vários aliados do Cavaleiro das Trevas.

Nas páginas da primeira edição da revista, temos um segmento inteiro dedicado às novas aventuras dos Renegados. Aqui, descobrimos que Katana está com um novo visual, inspirado pelos samurais do Japão Feudal. Contudo, a grande mudança vem para Jefferson Pierce, o herói que conhecemos como Raio Negro.

Na HQ, os Renegados precisam lidar com um grande ataque contra o Magistrado, quando vemos um intenso raio de energia azul rondando e atacando os inimigos dos heróis. Logo, descobrimos que se trata de Jefferson Pierce, que está com um visual novo, sendo retratado como uma grande massa de energia pura e viva.

Raio Negro se torna eletricidade viva.

Como Katana logo descobre, o herói acabou sofrendo um ataque místico, recebendo uma grande maldição que resulta na manifestação mais mágica de seus poderes. As mudanças que vimos na edição devem ser melhor exploradas em outros títulos, como na antologia Batman: Urban Legends, que também trará grandes consequências para o Future State. 

Future State: The Next Batman #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil. A edição conta três histórias separadas, uma voltada para o novo Batman, uma focada nos Renegados e uma terceira que aborda mais das aventuras dos Cavaleiros de Arkham. A HQ faz parte do Future State, iniciativa editorial que vai abarcar todos os títulos de janeiro e fevereiro da DC.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre o Future State da DC Comics:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux