Future State: The Next Batman apresenta nova dupla dinâmica de Gotham

Capa da Publicação

Future State: The Next Batman apresenta nova dupla dinâmica de Gotham

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Future State continua trazendo grandes novidades ao universo da DC. Dessa vez, em Future State: The Next Batman #3, uma nova dupla dinâmica se formou em Gotham, contando com dois dos poucos heróis que ainda resistem ao controle do Magistrado. A dupla é formada por ninguém menos que Duke Thomas, o Sinal e pelo Raio Negro, sendo que os dois já haviam trabalhado juntos anteriormente como parte dos Renegados. A reunião deles em Future State pode se mostrar essencial na luta contra o Magistrado, como é explorado em Outsiders: Finale, história paralela apresentada em The Next Batman (CBR).

O Sinal se tornou o inimigo público número um na Gotham sob controle do Magistrado, sendo um dos poucos heróis que não fugiu ou se escondeu do grupo que persegue os vigilantes. Não só isso, Duke Thomas passou a enfrentar o grupo, se posicionando abertamente contra aqueles que controlam a cidade e ajudando a todos que queiram deixar a cidade. É isso que leva o Magistrado a contra-atacar, mandando agentes infiltrados em um grupo de refugiados que vai até Duke, em uma tentativa de capturá-lo.

Graças à ajuda de Katana e do Raio Negro, Duke consegue lutar contra os agentes do Magistrado, em uma luta que revela o Raio Negro em uma forma de energia pura. O que o levou a esta situação não é explicado em detalhes, sendo dito apenas que ele enfrentou “o mago errado na hora errada”. Uma vez que o trio lida com os agentes, Duke promete que fará de tudo para restaurar a forma humana de seu aliado e antigo mentor, indicando que conhece alguém na cidade que poderá ajudar.

Uma das espadas de Katana se torna um receptáculo para a nova forma do Raio Negro, e o Sinal a leva consigo de volta a Gotham, iniciando a busca por reverter a situação de Jefferson. Assim, os dois formam uma nova dupla dinâmica de Gotham, completamente diferente de Batman e Robin.

A posição de Duke na cidade, sendo um dos heróis mais importantes que Gotham tem no momento, combinada com os incríveis poderes do Raio Negro, que se tornaram ainda mais fortes em sua forma de energia pura, podem fazer a diferença em tomar a cidade de volta do Magistrado, principalmente considerando-se o quanto a organização depende de tecnologia para atuar.

Além dos poderes elétricos de Raio Negro funcionarem bem em oposição aos eletrônicos utilizados pelo Magistrado, o retorno do Sinal a Gotham, acompanhado de alguém tão poderoso, pode não apenas auxiliar no combate direto como também servir para inspirar os cidadãos e heróis da cidade a enfrentarem a organização que tomou o controle da cidade.

Future State: The Next Batman #3 foi lançado nos Estados Unidos dia 2 de fevereiro. O próximo volume de The Next Batman chegará ainda este mês, no dia 16.

Veja mais sobre o Future State da DC aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_