Future State: Artista divulga nova arte conceitual do traje do novo Batman

Capa da Publicação

Future State: Artista divulga nova arte conceitual do traje do novo Batman

Por Melissa de Viveiros

Iniciada esse ano e com duração prevista de dois meses, o evento Future State da DC Comics chegou com tudo. Afetando diversos heróis da editora, a saga que promete mostrar um pouco de uma versão alternativa do universo da DC no futuro trouxe novos personagens assumindo mantos de grandes heróis da editora, caso do Batman em Future State: The Next Batman. Na história, Tim Fox assumiu o papel do Cavaleiro das Trevas. Agora, o artista Nick Derington revelou que o visual de Tim Fox que chegou às HQs não foi o único design que ele fez para o personagem.

Um dos artistas envolvidos no projeto, Derington postou em sua conta no Twitter uma arte conceitual do traje de Tim Fox em The Next Batman. Além do visual escolhido, a arte mostra outra opção de design feita para o personagem (ComicBook). Ambas trazem elementos novos ao mesmo tempo em que remetem a trajes clássicos do herói:

No tuíte, Derington escreveu:

A única coisa mais legal que fazer o design de um novo traje do Batman é fazer o design de dois.

Tem sido uma grande honra contribuir para o legado do Batman.

Future State: The Next Batman está sendo escrita por John Ridley, que comentou sobre a escolha de Tim Fox para assumir o manto do Batman:

“Tim era a primeira escolha. Quando começamos a falar sobre, ou devo dizer quando fui convidado para começar a falar sobre o próximo Batman ou esse projeto, é claro que vocês sabem que começou há algum tempo atrás, com o que seria o 5G, mas mesmo sem isso, seja como 5g ou Future State, havia um comprometimento real com ter Batman como uma pessoa não-branca. Enquanto estávamos discutindo isso, com as ideias que a DC tinha e como eles queriam que fosse feito, mesmo antes do acerto que fizemos em questão de etnia. Quero dizer, parece que foi uma vida desde que começamos a ter essas conversas, mas haviam coisas que os executivos realmente queriam discutir sobre perspectiva, sobre família, sobre privilégio, e de maneiras que não são, na minha opinião, e para crédito deles, não são normalmente discutidas em mídias mais abrangentes.”

Ridley também falou que a família Fox é uma das mais importantes de Gotham, e talvez de todo o universo da DC, e que a escolha do personagem permitiu que eles preenchessem lacunas e utilizassem um personagem que poderiam direcionar a uma narrativa específica. Além disso, o autor comentou sobre sua preocupação em fazer isso de maneira coerente com o universo da DC, dizendo:

“Uma das coisas que era muito importante para mim era ser capaz de lidar com essas coisas de modo que não tivesse que talvez voltar atrás em coisas que os fãs já sabiam sobre outros personagens que talvez estivessem na fila, ou que fossem escolhas mais óbvias para serem Batman.” 

The Next Batman começou a ser lançada em 5 de janeiro desse ano. O segundo volume tem previsão de lançamento ainda para este mês, dia 19 de janeiro.

Você pode conferir mais sobre o evento Future State aqui: