Future State: HQ mostra que uma das Aves de Rapina se tornou uma criminosa nas HQs

Capa da Publicação

Future State: HQ mostra que uma das Aves de Rapina se tornou uma criminosa nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O universo da DC sofreu grandes mudanças com a chegada do evento Future State. Na versão do futuro a que somos apresentados, novos heróis assumiram mantos de grandes nomes da editora, e mesmo os heróis já conhecidos pelo público são vistos em situações consideravelmente diferentes do habitual. É o que parece ter acontecido com uma das Aves de Rapina, de acordo com os eventos de “No Future No Past” (Sem Futuro Sem Passado, em tradução livre), uma história presente em Future State: Dark Detective.

Na trama, o Magistrado, uma organização misteriosa que assumiu o controle de Gotham, tem adotado políticas cada vez mais severas contra vigilantes. Por conta disso, Luke Fox, que anteriormente era o Batwing, decide deixar Gotham para evitar problemas para sua família. Ele busca a ajuda de Grifter para isso, apesar de não ter uma relação amigável com o mercenário, e os dois passam a trabalhar juntos para fugir da cidade. 

Para isso, eles têm que se aventurar por Gotham, enfrentando mais inimigos além do Magistrado, como o Black Mask Syndicate (Sindicato Máscara Negra, em tradução livre). Após uma luta difícil, a dupla chega a seu destino, onde buscam pela chamada Rainha de Paus, e Grifter revela que esse seu contato secreto é ninguém menos que a Caçadora, a quem se refere como sendo “uma das últimas e melhores criminosas” de Gotham.

Apesar de nem sempre concordar com as regras da batfamília e por vezes ter atitudes mais violentas e severas, a Caçadora ainda assim é considerada uma heroína na linha do tempo padrão da DC, sendo até mesmo parte das Aves de Rapina ao lado da Batgirl e da Canário Negro. Não se sabe ainda o que levou a personagem para outro caminho em Future State, mas os próximos volumes devem revelar mais sobre a Caçadora nesse universo.

Ainda que menos provável, também existe a possibilidade de que esta Caçadora não seja a mesma que conhecemos, uma vez que ela nunca é identificada como Helena. No entanto, isso traria ainda mais perguntas, como o que aconteceu com a Caçadora original, e quem assumiu seu manto. 

Grifter enfatiza que mexer com a Caçadora é arriscado, uma vez que ela não é alguém que se queira irritar, e indica assim que ela se tornou uma figura realmente perigosa no universo Future State. Ainda assim, em um dos últimos painéis da HQ é possível ver que a própria Caçadora está atrás dos dois, e o encontro que vem por aí não terá um começo pacífico.

O que você acha que levou a Caçadora a se tornar uma das maiores criminosas de Gotham? Será que veremos uma versão realmente má da personagem? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_