Future State: Arlequina terá novo chefe na HQ

Capa da Publicação

Future State: Arlequina terá novo chefe na HQ

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

As novas histórias do evento Future State da DC Comics começaram a chegar essa semana. O evento de dois meses afetará diversos personagens da editora, como é o caso da Arlequina. Com o lançamento do primeiro volume de Future State: Harley Quinn, a personagem se encontra em uma situação difícil, e terá que trabalhar sob o comando de um personagem familiar, já conhecido por aterrorizar as ruas da cidade de Gotham.

Presa após uma cena de luta contra membros do Magistrado, Arlequina acorda ao som de um monólogo de seu captor, ninguém menos que Jonathan Crane, o Espantalho. Após se apresentar, o Dr. Crane revela seu interesse em Arlequina: ele espera que ela o ajude a capturar criminosos para o Magistrado, utilizando suas habilidades como psicóloga para isso, como divulgado pelo ComicBook.com:

Ainda que relutante, Arlequina aceita ajudar em uma tentativa de melhorar sua situação como prisioneira. Com sua ajuda, Crane consegue capturar o Professor Porko e o Vagalume, explorando as vulnerabilidades psicológicas dos vilões para tal. Vale lembrar que, assim como a Arlequina, Crane tem formação em psicologia, fato que tem impacto em seus métodos como vilão, uma vez que o Espantalho utiliza de toxinas para explorar os medos e fobias de suas vítimas.

Além disso, é revelador que o Magistrado empregue pessoas com histórico de vilania como o Espantalho, uma vez que a organização tomou controle da cidade de Gotham e adotou medidas severas contra heróis, agora considerados uma ameaça para a sociedade.

O segundo volume de Future State: Harley Quinn será lançado dia 2 de fevereiro.

Veja também: