Fortnite: Como funciona o Passe de Batalha no Capítulo 2 Temporada 7

Capa da Publicação

Fortnite: Como funciona o Passe de Batalha no Capítulo 2 Temporada 7

Por Leo Gravena

Estamos nas primeiras semanas da Temporada 7 de Fortnite, “Invasão”. Nela, os aliens invadiram o mapa e agora a ilha está dividida entre aqueles que apoiam os ETs e aqueles que querem eles bem longe dali. Uma das maiores mudanças, contudo, foi no Passe de Batalha do jogo.

No início do battle royale, o passe de batalha e o nível do jogador podiam ser aumentados conseguindo Estrelas de Batalha, que eram ganhas conforme você subia de nível, fazia missões e até mesmo as encontrava dentro do mapa. No Capítulo 2, contudo, o passe de batalha passou a ser aumentado apenas conforme o nível do jogador.

Na temporada 7 uma mudança foi feita e deixou muitos dos jogadores confusos, unindo as estrelas de batalha junto dos níveis. Com isso o jogo criou um passe “interativo”, no qual o jogador pode escolher a ordem que recebe as recompensas.

A ilha de Fortnite foi invadida por alienígenas na Temporada 7.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre e como funcionam as novas Estrelas de Batalha e tudo relacionado ao Passe de Batalha do Capítulo 2: Temporada 7 de Fortnite.

Como adquirir o Passe de Batalha de Fortnite?

Recompensas Extras trazem estilos diferenciados e especiais para os trajes.

O passe de batalha do Capítulo 2: Temporada 7 custa, assim como todos os outros, 950 V-Bucks, a moeda oficial do jogo. Além disso, os jogadores também podem adquirir o Clube Fortnite, o serviço de assinatura mensal do battle royale que oferece o passe de batalha atual junto de 1.000 V-Bucks, um traje exclusivo e, pelo menos, um acessório diferente todos mês. O serviço custa, mensalmente, R$38,00, porém, se você assinar apenas por um mês, ganhará gratuitamente o traje do mês seguinte e o passe de batalha estará liberado pelo resto da temporada.

Nessa temporada, tivemos o retorno das Estrelas de Batalha, que voltam ao Passe de Batalha com uma nova mecânica. Toda vez que você subir de nível, seja jogando ou concluindo desafios para ganhar XP, você recebe 5 Estrelas de Batalha adicionais, com elas você pode resgatar as recompensas do Passe de Batalha na ordem que preferir.

Como funcionam as estrelas no Passe de Batalha?

Ao subir de nível, você ganha 5 estrelas de batalha, que podem ser trocadas pelas recompensas no Passe de Batalha da temporada. Em casa página do Passe você encontra recompensas – trajes, acessórios, sprays e emotes – que variam entre 3 a 9 estrelas.

Para aumentar de nível rapidamente, fique de olho nas Tarefas Lendárias (douradas), que ficam por apenas uma semana na página de missões e oferecem bastante XP. As Tarefas Épicas (roxas) ficam por toda a temporada, mas é bem mais fácil e prático concluí-las semanalmente, para você não ficar atolado de missões quando a temporada estiver chegando ao fim.

As páginas de recompensas desbloqueiam de duas formas: a primeira é resgatando várias recompensas até ela ser desbloqueada; a outra é ao atingir o nível determinado que irá desbloquear a página.

Posso realmente adquirir os itens na ordem que quiser?

É preciso chegar ao nível 100 ou conseguir várias recompensas para desbloquear o Rick Sanchez.

Sim e não. O passe de batalha possui várias páginas com recompensas diferentes. Como dito, é preciso desbloquear recompensas ou atingir um determinado nível para desbloquear a página e ainda assim, é necessário seguir uma ordem para desbloquear as skins em si. Dentro de cada página (após a primeira) você tem um personagem ou estilo diferente que é desbloqueado apenas após você resgatar todas as outras recompensas.

Ou seja, para poder desbloquear a página de Rick Sanchez você precisa primeiro desbloquear ao total 88 recompensas, ou chegar ao nível 100. Ainda assim, você não vai poder desbloquear ele imediatamente; você deve resgatar todas as outras recompensas e, somente depois de todas elas terem sido pegas, é que você pode adquirir o cientista maluco de Rick e Morty por 9 Estrelas de Batalha.

O que são os Estilos de Supernível?

Zyg, Sunny, Doutora Slone, Rick Sanchez e Guggimon. Todas as skins estão disponíveis no passe de batalha.

Após resgatar todas as 100 recompensas do Passe de Batalha, você pode continuar trocando suas Estrelas de Batalha por novos estilos de traje para a Doutora Slone, Sunny, Guggimon, Zyg e Rick Sanchez nas páginas adicionais de Recompensas Extras. Os personagens possuem três versões diferentes: Prata, Ouro e Prisma.

Porém, por serem especiais, cada uma das páginas possui um valor diferente. Os estilos Prata custam, cada um, 15 Estrelas de Batalha cada; os estilos Dourado, 20 Estrelas; e os estilos Prisma, 25 Estrelas cada. Ao total, elas custam 300 Estrelas de Batalha, o que significa que você precisa chegar até o nível 200 para conseguir todos os estilos extras.

Como desbloquear os estilos do Kymera?

Exército de Kymera no trailer da temporada.

O Passe de Batalha também te dá acesso ao Kymera e seus vários estilos. Contudo, para desbloquear os estilos e visuais extras você precisa visitar alguns locais específicos do jogo para coletar Artefatos Alienígenas e aí sim adquirir esses estilos diferentes. Os artefatos também podem ser adquiridos em Baús Cósmicos.

Os Baús Cósmicos só são desbloqueados nos modos Duplas, Trios ou Esquadrões. Eles podem aparecer em qualquer lugar do mapa, mas apenas quando todos os membros do grupo estiverem perto dele. Ele aparece apenas durante os três primeiros círculos da tempestade, quase sempre em locais mais abertos e longe das cidades e Pontos Denominados. Para abri-lo, os membros do esquadrão devem alternar suas batidas, acertando os pontos fracos. Além dos Artefatos Alienígenas, os Baús Cósmicos também dão várias armas e consumíveis valiosos.

Kymera possui várias opções de personalização, que após desbloqueadas podem ser alteradas quando você quiser.

Confira abaixo um mapa (via pcgamesn) de onde os artefatos estão nas quatro primeiras semanas:

Artefatos Alienígenas das quatro primeiras semanas. Arte de PCGn.

Em que nível você já chegou no passe de batalha dessa temporada? Não deixe de comentar! Aproveite e confira também: